domingo, 8 de fevereiro de 2009

MATANDO A MORTE

O QUE SOMOS

Creio que o grande desafio do espiritismo é nos ensinar a ‘matar a morte’.
Mas o que seria isso?
Para as pessoas que quando se olham no espelho, não as vê, e sim vêem seu espírito eterno, à essas serão mais tranqüila a passagem pois já compreenderam que não são essa matéria. Para essas, a morte já não existe.

Já os que tem dificuldade em ver algo além da matéria, esses sim passarão pela morte, o que na verdade não passa da perda da matéria que, não somos nós, e sim o que nós nos utilizamos para nos manifestar-mos neste plano.

O CHOQUE DA MORTE

Vamos analisar aqui o porque acontece de tantas pessoas após a passagem, continuarem aqui como os populares encostos, acreditando ainda estarem vivos. A principal causa disso além da ignorância desses espíritos é o choque que causa a experiência da morte. Esse choque é causado pela perda da matéria em que ele acreditava ser ele próprio.
Exemplo do choque; é quando a pessoa perde um ente querido.
Um outro exemplo mais claro, é quando a pessoa tem algum membro decepado num acidente violento. O choque é instantâneo e dura dias, meses ou mais. Imagine então quando ela perde todos os membros, seu corpo todo.

Unindo esse choque com a ignorância espiritual que tornará mais difícil a comunicação com as equipes de resgates do lado de lá, junto com seus esclarecimentos, a pessoa acaba ficando a mercê dos obsessores. Como num sonho ela acredita estar viva e quer continuar com seus afazeres.

MATANDO A MORTE

A morte existe apenas para os ignorantes das verdades do espírito, pois mesmo que tenham uma noção de que são espíritos, ainda não se comportam como tal e vivem em função dos prazeres da matéria.

É realmente difícil compreender como alguém morre e não consegue perceber isso. Como disse, vivem num estado de sonho em que lhes foge a razão.

Para matarmos a morte se faz importante “morrer em vida”, ou seja que desenvolvamos nossas capacidades anímicas que na verdade não passam de extensões e desenvolvimento naturais de nossos sentidos.

O sonho Lúcido seria uma iniciação a morte, pois a pessoa já consegue deter alguma razão enquanto seu corpo repousa.
É importante que trabalhe até que desenvolva um desdobramento consciente, pois quem consegue esse feito de fato matou a morte.
Eu ainda digo que a morte é a perda da razão, pois dizem que morremos todas as noites quando dormimos. E há pessoas que vivem num verdadeiro estado de inconsciência.

Aqueles que tem medo de desenvolver tais capacidades anímicas, pesso que não passem esse medo para seus irmãos pois além de terem freado seu próprio desenvolvimento, inconscientemente trabalham para que o próximo também não progrida.
Dirão que é perigoso e tudo mais, e de fato é se tal desenvolvimento não é obtido paralelamente com o estudo do evangelho ou mesmo já a aquisição de uma moral elevada e controle de nossas fraquezas, pois o astral é campo livre para todas elas.

Uma pessoa consciente e com moral elevada lá, faz muita diferença reforçando o exército da paz. Quanto mais pessoas assim existirem, mais seguro será viajar pelo astral. Esses são os pioneiros que seguem a frente tornando o lugar mais seguro, pois os habitantes da Terra caminham todos para esse desenvolvimento nessa nova era onde a morte deixará de existir.

Desenvolver a capacidade do sonho consciente, evita que na próxima vida, nós nessa não passemos de simples intuição.

....................................................................

Quanto mais avançares, mais e mais serão os perigos que cercarão os teus passos.
O caminho que segue para diante é iluminado por uma chama - a luz da audácia ardendo no coração.
Quanto mais ousares, mais conseguirás.
Quanto mais temeres, mais a luz esmorecerá - e só ela te pode guiar.

(a voz do silencio)

Nenhum comentário: