terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

JUSTIÇA DA REENCARNAÇÃO

A doutrina da reencarnação,ou da Pluralidade das Existências do Espírito no corpo carnal,é a única que satisfaz a razão do homem,e que corresponde á idéia que se tem da justiça de Deus, no tocante ás enormes discrepâncias notadas na face da Terra,quando se analisam as profundas variações que existem entre os encarnados:
as diferentes posições sociais,a vida na pobreza,na miséria,na fome,no frio,nas enfermidades,e a vida na abastança,no poder,na saúde,na satisfação dos sentidos.

A reencarnação é a única lei que pode explicar o futuro e alimentar esperanças,pois é através dela que são facultados os meios de o homem resgatar seus erros,na pauta das provações.

A reencarnação se contrapõe á teoria absurda da unicidade das existências,pela qual o Espírito viveria uma só vez na forma carnal e teria a sua sorte definitivamente selada,após a desencarnação,defrontando-se,então,com o terrível dilema:
Bem-aventurança eterna ou condenação eterna.

A razão indica,e os bons espíritos ensinam,que a doutrina da Reencarnação é altamente consoladora,porque,através dela,o homem compreende que Deus é justo,misericordioso,e a expressão mais elevada do amor e da bondade.

Todos os homens já tiveram várias existências,pois é indubitável que não poderão atingir o estado de pureza numa só vida terrena,geralmente cheia de percalços,de obstáculos de toda sorte,de forma que pela reencarnação expiam as faltas cometidas e poderão assumir o compromisso de novas provas redentoras,regressando á arena de luta que é a terra ou outro planeta. Deus quer que seus filhos se tornem,um dia, no decurso da eternidade, Espíritos bem-aventurados e puros.

Todos os Espíritos caminham rumo á perfeição e Deus lhes faculta o meio de alcança-la,proporcionando-lhes as provações da vida corporal,que se tornarem necessárias para atigirem esse desiderato.

[CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO_FEESP]

Nenhum comentário: