quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

VIVER A LEI NÃO É FÁCIL

- O corpo funciona às vezes como amplificador ou caixa de nossos sentimentos. Outras vezes, serve-nos de fortaleza defensiva.

Nele, porém, os sentimentos de ordem terrestre vibram sempre com grande intensidade. Não há nenhuma imundície no sexo, patrimônio sagrado dos Espíritos e da humanidade, o que as vezes existe é somente desequilíbrio.

E o desequilíbrio deve ser por nós dis-ciplinado afim de que um dia alcancemos a serenidade do reequilibro.

O Espírito retorna sempre ao reequilibro da Lei, muito embora possa ele percorrer rotas desconhecidas e desconcertantes.

Viver a Lei não é fácil, aquela lei que nós chamamos por uma questão de entendimento de Lei de Deus e o ser estará sempre vivendo no domínio de uma lei porque o Universo se rege por leis inexoráveis.

Quando saímos de uma caímos no domínio de outra. O que existem são leis de equilíbrio e leis de desequilíbrio. Leis de ascensão e leis de descensão.

Leis que indicam que o Espírito sobe ou leis que indicam que o Espírito desce. Leis que mostram que o Espírito apenas marcha durante séculos numa mesma faixa ou leis que nos esclarecem que o Espírito apenas estaciona no tempo. Leis de integra-ção e leis de desintegração.

O Universo de Deus é um Universo de Leis, ou seja de fatos e fenôme-nos que marcham numa ou noutra direção. Uma espécie de grade de forças vivas que orientam a marcha viva de tudo o que existe.

Tudo no Universo, meu filho, é lei.
Acostumamo-nos a conhecer por Lei de Deus a Lei do Amor.

Na realidade tudo é lei de Deus.

As forças universais estabelecem ritmos tão exatos, precisos,
inexoráveis, que passou-se a chamar esse acontecimento de Lei.

trecho do livro: sexo alem da morte

Nenhum comentário: