domingo, 18 de julho de 2010

PAZ PARA QUE? ADORAMOS O QUE NÃO PRESTA!

Não temos cultura de Paz, tem muita diferença entre teoria e prática.

O Homem é acostumado a dizer uma coisa da boca pra fora, mas na prática faz outra.

A maioria dos seres humanos é masoquista, uns com QM (quoeficiente de masoquismo)maiores, outros menores, mas quase todo mundo tem isso.
Em principio o maior inimigo do homem é o próprio homem e ninguem faz mais mal a ele, intencional e conscientemente, do que ele mesmo.

Muita gente se incomoda demais quando vê outra pessoa feliz, até mesmo parente,ou melhor, principalmente parentes.

A religião na prática não tem nenhum interesse em ver ninguem feliz, apesar de pregarem o contrário, em teoria.

Se quando num ambiente religioso, você manifesta um semblante de pessoa feliz,sorridente e alegre, provavelmente alguem lhe chamará a atenção, sob a argumentação do: ¨Pare de sorrir, isto aqui é ambiente de respeito.

A religião invariavelmente, prega o sofrimento.

Na Igreja Católica o ritual, a missa, é uma rememoração ao sacrificio e sofrimento de Jesus. Segundo sua crença o vinho se transforma no sangue de Jesus.

Veja bem, Sangueeeeee.

Em todas as igrejas encontramos a seguencia de quadros que retratam a via sacra, ou seja, o martirio de Jesus no calvário.
Qual a imagem que você mais vê, na casa dos católicos.
A que mostra alegre e feliz Jesus nas bodas de Canaã. A dele feliz, com as crianças?
A Dele no seu momento mais extraordinário que é no sermão do monte?

Não e Não. A imagem que mais existe é exatamente a de Jesus Crucificado, morto com aqueles cravos transpassando-lhe os pulsos.

Você sabe que a Igreja repudia as figuras de Jesus sorrindo. Pois é nada de alegria ou Paz, o que tem é que ter é muito sofrimento.

Observe bem as pregações dos religiosos e você vai observar que muito se fala em inimigo, em combates, guerras, destruições, vinganças, ódios, iras, castigos.

Ele, Jesus, falou o tempo todo em Paz, recomendou para não agredirmos ninguem e inclusive ensinou o não julgueis.
Os religiosos, não querem nada com a Paz.

Inverteram tudo e numa possivel volta de Jesus, ele virá com o chicote na mão, muito puto da vida, e Julgará todo mundo !!! e ainda mandará a maioria para o inferno. A religião concebe os anjos com espadas !!!

A religião gosta tanto do mal que não prevê nada de bom para o futuro da humanidade.

Ninguem ensina Paz nas escolas. Todo mundo conhece o verbo guerrear.

Veja o absurdo no curriculo das crianças brasileiras, coisa que eu e você estudamos.

Guerra do Paraguai, guerra dos farrapos, guerra dos emboabas, batalha do riachuelo,guerra dos cabanos, guerra do rio da prata, segunda guerra mundial... misericórdia para que as crianças tem tanto que estudar sobre guerras.

Não se fala em Paz nas escolas e nem em faculdade nenhuma.

Se pedirem para as pessoas mais cultas apontem os nomes dos cincos principais herois brasileiros quais seriam: Duque de Caxias, Almirante Tamandaré, Marcelino Dias e outros que se envolveram em guerras e mataram muita gente.

Ninguem estuda a história de Gandi, Martin Luther King, Madre Tereza de Calcutá,e outros bandeirantes da Paz. Todos os movimentos pela paz enfrentam dificuldades,não tem apoio de quase ninguem, principalmente os orgãos governamentais.

Você sabia que o Brasil teve durante muito tempo o Ministério da Guerra.

O chamado ¨booling¨nunca é aplicado em cima de alunos estupidos, mal educados, agressivos e sim em cima dos bons, quietos, não violentos e estudiosos.

Nos livros de história do Brasil, editados recentemente, você verá que nada mudou.

Nomes como os da Irmã Dulce, Dom Hélder Câmara, Chico Xavier e inumeros outros nomes que lutaram pela paz não constam nos livros didáticos, para que as crianças os estudem, os conheçam e os adotem como exemplo.

Todos os programas de TV, que foram idealizados com propostas de paz, não tiveram audiência.

Percebeu como as pessoas adoram os bandidos, quanto mais perversos são, mais o povo gosta. Já percebeu que os desenhos animados mais famosos, disponibilizados para a educação e formação do caráter da criança, tem o personagem principal violento e mal caráter.

Se a novela da TV não está dando boa audiência, sabe o que a direção faz? Coloca cenas bem violentas, mata alguem de forma bem cruel. Assim os pontos do ibope aumentam, porque o povo adora isso.

Todo mundo diz que não querer violencia, mas, ao mesmo tempo, adora filmes violentos na TV, adora ver notícias policiais com muito crime.

O que representa o conteudo dos programas jornalisticos, em maioria?
Desgraças e tragédias de toda a espécie.

Este é o estilo que o povo adora, se mudar, perde audiência. Na politica não existe qualquer programa politico da paz.

Não existe Ministério da Paz, Secretário Nacional da Paz, Comissão de Paz no congresso, enfim nada referente a Paz.

A nossa legislação está cheia de brechas para proteger quem pratica violencia.

Politico ladrão é reeleito sempre e não adianta campanha para conscientizar as pessoas por mudanças, porque entra num ouvido e sai no outro.

A prova disso você verá nas próximas eleições.

O sexo é uma das coisas mais prazeirosas que o ser humano tem, mas é altamente perseguido pelo próprio homem, que faz dele um verdadeiro inferno, para que as pessoas não o pratiquem.
Sempre procuraram dar nele uma conotação de coisa imoral, indecente, proibitiva, pecaminosa, comprometedora, perigosa, e tudo o que você imaginar de conceito ruim, dão a ele.

A religião mais uma vez, é de uma perversidade estúpida, em relação ao sexo. O colocaram de uma forma tão maldosa que chegaram a inventar que Maria a mãe de Jesus, na terra, nunca teria feito sexo.

Como se virgindade representasse algum qualificativo moral para a mulher.
As pessoas tem vergonha de falar em sexo.

Produtos que fazem mal a saúde recebem tratamento carinhoso e afetuoso das pessoas: Vou fumar ali um cigarrinho, tomar uma cachacinha, uma cervejinha,
um Wioskyzinho. Creio que não vai demora muito para ouvirmos pessoas dizerem que vão fumar uma maconhazinha ou dar uma cheiradinha numa cocainzinha.

Queiramos ou não, o ser humano não quer paz, êle gosta é mesmo da coisa ruim, ele é masoquista.

Dizem que somos um Pais pacifico, quando na verdade isto é uma das maiores mentiras do mundo, pois somos um dos paises mais violentos do mundo, onde os indices de assasinatos são os maiores do planeta.

Sabia que o tipo de indústria, no Brasil que tem mais facilidade de conseguir recursos do BNDES, é exatamente a fábrica de cachaça?

No periodo da Copa do Mundo, fiz questão de observar algo que ja tinha observado em copas passadas, que as letras dos hinos nacionais de quase todos os paises, quase todos falam no Inimigo e no derramamento de sangue.

CONCLUSÃO:

A quem cabe a responsabilidade de acabar com tudo isso?
Ao governo, a religião, aos sindicatos?

Não a responsabilidade cabe a cada um de nós. Temos que fazer uma vistoria em nossas próprias casas, em nossas consciências, para ver se estamos inseridos em processos contrário a Paz.

Vamos estimular as pessoas a procurarem a conhecerem os nomes dos grandes
bandeirantes da Paz. Comecemos a estimular a criação de movimentos de Paz em nossas cidades.

A PAZ DO MUNDO COMEÇA EM MIM.

Alamar Regis Carvalho

Nenhum comentário: