sábado, 2 de maio de 2009

RESGATES E PREPARAÇÃO PARA O TRABALHO

Existem vários resgates obrigatórios aos filhos de Umbanda. Primeiro é necessário resgatar a pureza da alma, a tranqüilidade do espírito. Depois, preciso o amor, a compaixão e finalmente a verdade do caminho correto a ser trilhado.

Antes da gira o filho deve procurar em si resgatar esses sentimentos. Porque eles são inerentes a toda e qualquer alma, mesmo as que menos luz parecem possuir naquele momento, porque como já dito, o principio fundamental da alma é o bem e qualquer negação a ele será tão somente um não reconhecimento da matéria prima que compõe o espírito.

Por isso é importante o resgate.Principalmente antes dos filhos iniciarem os trabalhos.

Quanto mais próximos da energia pura espiritual, melhor se desenvolverão os trabalhos. As energias boas trazem vibrações positivas, tão necessárias a gira, à harmonia da corrente, a tranqüilidade e segurança de seus elos.

Portanto os filhos, antes de iniciarem, devem fazer o resgate ao bem, o retorno ao certo.

E, perguntam, como isso se faz possível?

Basta serenarem mente e coração. Serenarem os pensamentos negativos, as energias de raiva, ódio, vingança. Basta fazerem, filhos, o resgate do principal.


Cada filho realiza esse resgate de uma determinada forma: alguns pela oração, outros pelo canto, outros ainda por um momento de silencio e reflexão.

Deixam, assim, os sentimentos iniciais se manifestarem e trazerem a serenidade necessária para que os trabalhos se desenvolvam e transcorram de modo proveitoso e tranqüilo.

Mas é obvio, que à toda a força do bem, se opõe uma energia negativa que tenta obstar a realização daquela.

Porque, ao tranqüilizar mente e espírito o filho traz paz e energia boa à sua volta e isso realiza atrito direto com as forças negativas porventura ali atuantes.

Existem, pois resistências sempre a serem vencidas. E quanto mais distante temporalmente do terreiro, mais essas energias têm força atuante.


Elas se manifestam das mais diversas formas: de um desanimo, de um cansaço, de um atrapalho, de qualquer desculpa, não necessariamente boa.

Então é comum que os filhos tenham a nítida sensação que trilhar os caminhos Umbandistas não é fácil, porque a cada trabalho milhares de empecilhos se apresentam.

O cavalo com maior experiência conhece os meandros dessa tentativa de não realização das giras. E a cada sentimento de desanimo, a cada atrapalho, a cada desculpa, encontra mais força para prosseguir, porque em maior volume e com maior intensidade repete que sim, na eterna luta de forças, a luz sempre se faz mais forte.

Ocorre que muitos dos filhos que iniciam essa caminhada simplesmente se perdem e caem facilmente nas trapaças criadas pelas forças negativas.

O desanimo, a desesperança, o descrédito são apenas algumas das diversas formas que as entidades não iluminadas se utilizam para poder dar azo a seus objetivos.

Também é normal utilizarem da melhora espiritual que é alcançada com os primeiros trabalhos, como ilusionistas usam seus truques: criando a falsa impressão de que os caminhos estão abertos, que os problemas foram integralmente resolvidos.

Isso então compromete a vontade do filho, porque pode parecer desnecessária uma continuidade do trabalho. Pois, com a melhora inicial, o filho pode ter esta percepção equivocada.

Filhos, importante é combater com todas as forças esse desanimo e essas vibrações negativas.

Se o cavalo duvidar que poderá participar dos trabalhos em determinado dia, então é exatamente quando mais necessários eles se fazem.

Quando os atrapalhos parecerem maior do que a força que guia a vontade de continuar a trilha da Umbanda, então filho desconfie e não aceite.

Coloque em sua frente o objetivo da energia e novamente efetue o resgate, porque, antes de tudo, o bem prevalecera.

“A nossa força é grande
nossa caminhada longa
e estou cansado.
Mas porque minha força é maior,
porque minha verdade é melhor, tenho esperança
E a esperança sempre vence“.

fonte:livro Umbanda para a vida

Nenhum comentário: