quarta-feira, 22 de abril de 2009

SACUDIMENTO

O sacudimento é:

1- uma das formas de descarrego e/ou limpeza energética quando se faz passando e batendo folhas diversas pelos cantos de residências, locais de trabalho e sobre as próprias pessoas. Neste caso um substitutivo para a defumação que não era conhecida ou usada pelos africanos;

2- uma descarga pessoal mais forte ainda quando se faz passando pelo corpo de alguém variados tipos de vegetais (inclusive plantas) e até mesmo pedaços de carne e/ou vísceras animais e colocando-se os restos, muitas vezes dentro de um buraco que é tapado em seguida (dando-se de comer à mãe-terra).

No caso do uso de plantas o objetivo é tentar anular cargas negativas ao mesmo tempo em que se tenta positivar, energeticamente, tanto pessoas como ambientes.

No caso do uso de outros vegetais, como arroz, feijão, milho branco e/ou amarelo, pipocas, às vezes pão e até massas preparadas com misturas, têm-se como objetivo atrair também energias, anulando-as ou despachando-as para a terra (ou água, mas a terra é mais segura pra isto, no meu modo de ver).

Pode-se fazer também o sacudimento com sal grosso e carvão vegetal com os mesmos objetivos: atrair e despachar.

O sacudimento com bifes, fígado e outras visceras têm como objetivo principal atrair para esses elementos os miasmas, elementais elementares (normalmente vampiros por natureza) e outras formas de "vida astral" que estejam buscando na aura de alguém os princípios que encontrarão mais facilmente nesses elementos que lhes são ofertados depois que a ele se agregam. Neste caso, quanto mais "frescos", melhor funcionarão.

O sacudimento mais completo, quando se chega a necessitar, é o que chamam de "com tudo que a boca come".

3 comentários:

Philippo disse...

o sacudimento elimina doença?

lora disse...

OLÁ MEU NOME É NELMA SOU MEDIUM DE TERRERO DE UNBAMDA. MAS MINHA MÃE DE SANTO É DE OUTRO TERREIRO E QUERO TIRAR AMÃO DE LUVA DELA,O QUE FAÇO? HJ FREQUENTO OUTRO LUGAR E LÁ ME DISSERAM Q PRECISO FAZER MEU SACUDIMENTO NOVAMENTE.ISSO ME AJUDA EM QUE?
POIS TRABALHO MAS MEUS GUIAS NÃO FALAM NÃO FUMAM NÃO CANTAM SÓ ENCOSTAM EM MIM.

doo19721 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.