sexta-feira, 5 de setembro de 2008

CURE-SE

'Mente sã, corpo são'

A melhor maneira de curar-se é conhecendo a si mesmo.

Nota-se que poucas pessoas se conhecem. Ao se olharem num espelho, poucas conseguem ver o ser espírito eterno que são, vendo apenas matéria.
Você não é apenas isto, a matéria é apenas o meio de manifestação do espírito neste orbe que é apenas um entre tantos.

As doenças vêem do espírito, da mente, “a mente cria’’ ...’’ e o verbo se fez carne’’.
Todas as doenças são psicossomáticas, são da mente espírito que se manifestam na matéria. Neste caso, a pessoa deveria voltar para dentro de si mesma e tentar entender o porquê dessa enfermidade.
Mas como fazer isso sem conhecer a si mesmo!? Estude muito, leia bastante.

”...Amareis vosso próximo como a ti mesmo...’’...”fazei aos outros tudo o que quereis que vos façam...”.
Estas são grandes verdades que se fossem seguidas acabariam com as doenças e toda miséria do planeta.

Quem ama não odeia...

O corpo humano é fantástico. Quando o ser mantém sentimentos elevados, seu organismo vive esses propósitos, ele se torna mais saudável e mais resistente a enfermidades.
Para viver bem, é necessário aprender a controlar nossos sentimentos e emoções. O ódio, inveja, ciúmes, orgulho, etc., são verdadeiramente os grandes vilões da boa saúde, de um corpo saudável, do bem viver.

Esses sentimentos coléricos liberam verdadeiras toxinas no organismo tornando-o vulnerável. Uma pessoa colérica fica doente com mais facilidade. Porque isso acontece? Porque o organismo age desta maneira? .. porque este é um mecanismo de ‘defesa’! Como !? Já vou explicar...

Digamos que a pessoa more em um lugar barulhento, ou mesmo com outra pessoa cujo ela se irrita só em ouvir a voz da mesma.
Ela reclama – “ não agüento mais ouvir fulano, sua vós me irrita, ele só reclama, etc. ’’

Isto faz com que a pessoa que diz não agüentar mais a outra, fique num estado raivoso. Isso como todo mundo já sentiu um dia, mexe com o organismo, e espiritualmente baixa a vibração.

Nesse estado, seu organismo se defende para anular a causa dessa aflição.
Se no caso ouvir é o que a irrita, se é este o meio ao qual ela está deixando a raiva surgir, se irritando, se desestabilizando, desequilibrando. Como defesa o ‘organismo’ cuidará para que a pessoa não ouça mais, já que ouvir é o problema.

Como?

Note que ao ouvir algo que você odeia, a gente até meio que tenta ‘travar’ os ouvidos, faz cara feia, até tampamos os ouvidos as vezes, ou seja, você joga toda concentração nos ouvidos estando em estado colérico.

Esse ato de se concentrar em alguma parte do corpo, gera um fluxo sanguíneo maior naquela região que indica que está sendo feito algo naquela área.

O trabalho que será feito ali depende dos sentimentos da pessoa que está se concentrando.

Se são sentimento destrutivos, ódio, inveja, cólera, etc, o efeito será destrutivo.

Note que com o tempo pessoas assim vão perdendo a audição.

Ao contrario, a concentração em qualquer parte do corpo emanando bons sentimentos provoca a cura. (exemplo o passe)

O organismo reage a nossos sentimentos, nossa concentração.
Nosso espírito deu as principais feições desse corpo enquanto ele crescia e vai continuar atuando sobre ele até que não seja mais necessário.


No caso da pessoa que está odiando ouvir alguma coisa, se o problema é ouvir, se é isso que à desestabiliza, o seu organismo cuidara para que não ouça mais. Afetando aos poucos o órgão auditivo a deixando enferma,.. dor de ouvido e perca de audição.


Lembre-se, o problema está em nós mesmos, não no outro, somos nós que teremos que exercitar a tolerância para com o próximo, para que assim podermos nos sentir bem em qualquer lugar.

Pessoas reclamam do que vêem, ouvem, sentem, reclamam do tempo, da vida!
Pense bem como seu organismo reage á tudo isso.

Ame o que você vê, sente, toca, deseje ouvir, aprenda a controlar seus sentimentos e emoções, isto é vital para uma vida longa e saudável, ouça musicas diferentes, leia um bom livro, aprenda a admirar a paisagem em sua volta, Viva.

Busque sempre o belo em sua vida, a perfeição de Deus em ti.
Você se converte naquilo em que foca tua mente com atenção e forte sentimento.
Medite em coisas boas, redecore sua vida buscando a perfeição tornando seu ambiente um locar agradável, harmonioso, onde as pessoas gostam de estar.

Tudo que existe possui dois pólos, quando bem definidos o positivo e negativo, você já sabe em que pólo focar para fortalecer a qualidade nele e em você mesmo.

- Márcio JS


“Enquanto um ser humano acreditar na doença ela existira, pois a sua mente não permitira que ela seja removida, pois acredita que somente drogas e cirurgias são capazes disso”

livro.: Médico Cura-te a Ti Mesmo

Nenhum comentário: