domingo, 29 de junho de 2008

UMBRAL

"CADA DE UM NÓS TERÁ O SEU UMBRAL PRÓPRIO"

Trata-se de um estado de perturbação natural, que dependendo do grau de evolução do Espírito, poderá perturbar por horas,dias,meses ou anos.

Onde fica o espirito que está no UMBRAL?

Ele poderá estar em qualquer lugar da erraticidade.
Logo após deixar o corpo, o que se dá práticamente logo após a falência do corpo físico (exceto no caso de suicídio), o Espirito ganha liberdade, no entanto, preisa desencarnar, ou seja, livrar-se das dependencias materiais que a estada no corpo físico lhe criou.

Existem os que são avarentos, os viciados, drogas, ou até mesmo em trabalhos que realizavam quando vivos, alem daqueles que viviam estacionados em termos de progresso moral, assassinos,etc.

Ocorre que o perspirito de quem "desencarna" ainda é muito denso para estar apto moralmente a conviver com outros Espiritos em níveis mais elevados.

Então o Espirito é socorrido e levado para um dos diversos prontos socorros Espirituais, os quais se acham localizados tanto na crosta do planeta quanto nas proximidades, um pouco antes da IONOSFERA.

Todos são socorridos,mas nem todos são encaminhados às Colonias, aonde somente se chega por merecimento.

RESUMO:

Não existe UMBRAL físico, mas sim, um estado de perturbação que se segue logo após o Espirito deixar o corpo.

Devido a densidade do Perispírito, eles ficam na crosta do planeta ou nas proximidades, por isso se diz que o UMBRAL fica próximo à crosta do planeta e tem-se a idéia de que é um lugar físico, mas não é.

O curso natural é o Espirito ser encaminhado às Colonias após sair do período de perturbação.

Nas Colonias, que existem aos milhares em torno do planeta o espírito passa a defrutar da verdadeira vida espiritual, o que não quer dizer que isto não ocorra fora delas.

Todos passaremos pelo UMBRAL, muito embora seja diferente para cada um.

Um comentário:

Amanda disse...

Meu Deus estou cada vez mais amedontrada...acabo de ler o livro Guardião da Meia-noite, embora leiga o livro me deu uma visão esperitual ainda que van mas me fez refletir, porem morro de medo do Umbral pq me parece seu inferno pessoal, cientes de meus atos o que posso fazer para torna-lo mais ameno?