segunda-feira, 12 de maio de 2008

VAIDADE,IGNORÂNCIA E MEDO

VAIDADE,IGNORANCIA E MEDO
A vaidade,a ignorancia e o medo são tres inimigos de um médium.
-a primeira é a vaidade.
Exibir a mediunidade a torto e a direito,sem os cuidados necessarios,dá margem a que isso aconteça.Está a um passo de perder o controle do processo mediunico.-a segunda é a ignorancia,o médium,quando ignora os perigos a que se expõe,corre o riscos desnecessarios,porque pensa que pode controlar todos os processos da mediunidade. Isso nem sempre acontece.Nem todos os processos são controlaveis.-a terceira razão é o medo,você pode ter uma forte capacidade mediunica,mas ser psicologicamente fraco.Pode ter temores,inseguranças,e viver assustado com seu próprio dom,Talvez não saiba lidar com ele.Então, essa será uma terceira porta de entrada para possessão.

MEDO
o medo acentua o desalinhamento dos corpos etericos em relação ao corpo fisico,caracteristica que praticamente todo medium possui em algum grau,e a porta de entrada é aberta.Qaundo voce sente medo,sua aura se contrai.O temor coloca o médium em situação de inferioridade em relação a determinadas Entidades,e essa desvantagem pode ser aproveitad por espiritos mal intencionados,se ele é um medium de incorporação.O habito de orar, é adotado por muitos médiuns.Na oração sua aura se expande porque voce se sente mais forte,mais apoiado e isso destroi o medo.


MÉDIUNS
quando quiserdes receber as comunicações dos Espiritos bons,preparai-vos para essa graça através da concentração,das intenções puras e do desejo de praticar o bem em favor do progresso geral,lembrai-vos de que o EGOISMO sempre retarda a evolução,lembrai-vos de que Deus permite a alguns receber o sopro de seus filhos que,por sua conduta,souberam merecer a ventura de compreender sua infinita bondade,é porque deseja,atendendo as nossas solicitações de avançar nesse caminho.Assim pois,médiuns,aproveitai essa faculdade que Deus vos concebeu.Tendo fé na mansuetude de nosso Mestre.Ponde a caridade sempre em ação.Não deixeis jamais de praticar essa virtude sublime,bem como a tolerancia.Que vossas ações estejam sempre em harmonia com a vossa consciencia.É esse um meio certo de centuplicar vossa felicidade nesta vida passageira e de vos preparar uma existencia mil vezes mais suave.Que o médium que não se sinta com forças de perseverar no ensino da Espiritualidade, se abstenha,pois não tornando proveitosa a luz que o esclareceu,será mais culpado e terá de espiar a sua cegueira.livro dos médiuns

EGOISMO
O egoísmo, esta chaga da humanidade, deve desaparecer da terra, porque impede o progresso moral. È ao Espiritismo que cabe a tarefa de fazê-la elevar-se na hierarquia dos mundos. O egoismo é, portanto, o alvo para o qual todos os verdadeiros crentes devem dirigir suas armas, suas forças e sua coragem. Digo coragem, porque esta é a qualidade mais necessária para cada um vencer-se a sí mesmo do que para vencer os outros. Que cada qual, portanto, dedique toda a sua atenção em combatê-lo em si própio, pois esse monstro devorador de todas as inteligências, esse filho do orgulho, é a fonte de todas as misérias terrenas. Ele é a negação da caridade, e, por isso mesmo, o maior obstáculo à felicidade dos homens.
EMMANUEL - CAPÍTULO XI DO: O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO DE ALLAN KARDEC

Nenhum comentário: