segunda-feira, 12 de maio de 2008

UMBANDA ON LINE


Esse Blog foi criado para estudos,pesquisas,sobre religiões,cultos,praticas religiosas,na Umbanda,Candomblé,Espiritismo entre outras.
Esse Blog capacita,a quem acessa,com atenção,a compreender bem o que é o Movimento de Umbanda,Candomblé e Espiritismo,quer pelos seus verdadeiros aspectos,quer pelos aspectos negativos que infiltraram e que estão turvando as límpidas águas dessas sagradas correntes.
Verificamos ser absolutamente necessário,escrever mais.
Por quê? Por que constatamos que ainda impera muita confusão. Ignorância,mistificação,exploração e o que mais nos dói é ver a "santa ingenuidade" da massa humana que se precipita para os tais "terreiros" que dizem praticar a caridade, e lá dentro, impéra a vaidade,o egoismo,e a falta de amor ao próximo.
E com toda essa constatação e observação sensata e meticulosa,concluímos,mais uma vez,que três são os principais fatores ou os PONTOS VITAIS (mediunidade,magia,oferenda)que servem de isca e com os quais os espertalhões atraem os ingênuos e mesmo os que,não o sendo,vão em busca de lenitivo para suas aflições ou necessidades diversas.
Tolerar a ignorância não é,absolutamente,compartilhar dela!
Queremos cumprir,com a nossa parte.Apagar a imensa fogueira da ignorância que, infelizmente,campeia por essas centenas e centenas de Tendas ou Terreiros,que estão se multiplicando,desordenadamente,por esse nosso Brasil.
Porém,ressalvamos desde já que tudo isso que estamos afirmando não é e nem pode ser geral. Existem,dezenas de casas umbandistas,dignas sob todos os aspectos e dirigidas por irmãos autorizados,capazes,estudiosos,tendo bons médiuns. Mas, é claro,estão em minoria...
Podemos tombar,como tombaram outros que ousaram afrontar os tabus da mentira,da mistificação e da exploração religiosa,.
Todavia,se cairmos,será de pé!
Saravá

Nenhum comentário: