domingo, 18 de maio de 2008

GUIAS,CONTAS,ROSÁRIOS

Elas tem um comprimento que deve ser abaixo do umbigo(chacra sacro-umbilical)que é para proteção do médium.
Nas GUIAS,COLARES, são imantadas energias dos ORIXÁS,ENTIDADES, que servem como proteção contra ENERGIAS NEGATIVAS emanadas do próprio MÉDIUM ou durante os trabalhos de assisatencia espiritual a irmãos em desequilibrio,bem como as energias negativas existentes em determinados locais onde se reúnem entidades maléficas.
Dizem que elas são os OLHOS DOS ORIXAS, é um canal que permite intercambio entre o MÉDIUM e a DIMENSÃO DO ORIXÁ ou ENTIDADE correspondente a firmeza.

CONFECÇÃO:são feitas de contas de cristal ou louça,buzios,lágrimas de N.Sra, dentes,palha da costa,etc...
Normalmente são confeccionadas seguindo o PADRÃO DA CASA.
Elas obedecem uma numerologia e uma cromologia adequada ou ainda de acordo com as determinações de uma Entidade.
-Servem como pára-raios
-são elementos ritualisticos
-não devem ser usadas por outros médiuns

AS GUIAS DEVEM SER TRATADAS PELOS MÉDIUNS COM TODO CARINHO E O MÁXIMO DE RESPEITO, POIS ELAS REPRESENTAM O ORIXÁ E A SEGURANÇA DO MÉDIUM.

Na umbanda, as contas são feitas de pedras ou materiais naturais, e cada pessoa tem o seu rosário particular, confecionado com as cores correspondentes ao nível de desenvolvimento espiritual e à vibração energética.
Os adeptos da Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino, grupo religioso de umbanda de São Paulo, chamam de guias os fios de contas sagrados. Segundo eles, servem para proteger e manter boas energias.

Nenhum comentário: