sexta-feira, 6 de setembro de 2013

LUZ E TREVAS

O que são as trevas?
 De acordo com as leis da física, as trevas nada mais é do que a ausência de luz. Dessa forma para haver trevas, é necessário que se haja a luz. As trevas nos trazem uma importante sabedoria, pois é através das trevas que damos valor à luz. As trevas da ignorância são eliminadas pelo poder da Luz da Sabedoria.

 E o que é o mal?
 Existiria algo intríssicamente mal?
 O mal nada mais é do que a Ausência de Deus. O que entendemos como uma entidade maléfica, com o único propósito de atormentar o ser humano, nada mais é do que o subproduto de nossas mentes e ações que se deixam serem guiadas pela ausência de Deus.

 Todos nossas ações e pensamentos produzem um duplo etérico no mundo espiritual, se acumulamos pensamentos, sentimentos e ações negativas, esta cria a forma de algo maléfico, mas se acumulamos pensamentos, sentimentos e ações benéficas, estas se transformam em seres de Luz que nos guiaram para a Luz Divina....

 As manifestações espirituais das trevas nos levam aos sentimentos negativos de Orgulho, Inveja, Avareza, Gula, Luxúria, Preguiça e Ira. Se somos acometidos por alguma dessas manifestações das trevas espirituais, estamos tendo a oportunidade de criar uma situação de luz ou iluminação espiritual.

 Pelo Orgulho, aprendemos a Castidade e a Humildade;
 pela Preguiça, aprendemos a Magnânimidade e a Diligência;
 Pela Ira, a Humildade e a Paciência,
 Pela Inveja, a Caridade e a Diligência;
 Pela Gula, a Temperança e a Paciência;
 Pela Luxúria, a Caridade e a Castidade;
 e por fim a Avareza, pela Magnanimidade e Temperança.

 Os Próprios fenômenos físicos nos apresentam uma grande sabedoria, Se há a Luz pra nos iluminar, esta sempre projeta a nossa sombra no chão...Essa sombra representa os erros que devemos combater nessa nossa jornada terrestre. A luz é o fim para onde devemos ir, como um inseto é atraído pela Luz, nós também devemos ser, para que possamos eliminar todos os nossos erros. E quando o ser atingir esse estado, ele passa ser um Iluminado, sua luz interna será suficientemente forte para eliminar toda a possível sombra de erros e enganos que nosso espírito possa ter.

 Quando atingido por esse estado, não haverá mais dores, mais incertezas, mais malefícios, somente a graça e a beatitude eterna, pois nesse estado comungamos com o cósmico de toda sabedoria e beleza.
Aí está a sabedoria do Yin e Yang, dos princípios do Bem e do Mal. Todos nós temos essa dualidade dentro de nós, agora qual alimentamos é a chave para a glória ou danação.

Fonte: Por trás do véu
 
postado por Amilton Gaspar - (Perguntas do Divã - facebook)