quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BRINCANDO DE SER UMBANDISTA!

Nesses anos todos em que sou Umbandista,e há um tempo  iniciada no Orixá,tenho tido oportunidades de diferentes e diversos aprendizados,e consequentemente adquiri uma visão diferenciada sobre nossa religião.
Tenho visto certos comportamentos de filhos,médiuns,irmãos que envergonham nossa querida Umbanda,o Candomblé,etc...
Muitos só entram para a religião pensando em status,não se importando com as consequencias.
É triste,vergonhoso e humilhante termos que admitir que muitos de nossos irmãos agem dessa forma,fazendo que a cada dia o nome da Umbanda seja manchado por falta de comprometimento,dedicação e amor.
É claro que temos grandes pessoas dentro da nossa religião, que abraçaram essa causa,que empunham a bandeira com responsabilidade,e muito amor,pensando e dedicando suas vidas ao próximo,isso é necessário ter o reconhecimento e a nossa gratidão,pois são através deles que adquirimos aprendizados,conhecimentos que sozinhos jamais iriamos chegar a lugar algum.
Tenho a plena certeza,de que é a chegada a hora em que temos que tomar atitudes,criar coragem,dar a cara a tapa,e denunciar os marmoteiros,aqueles que usam o nome da Umbanda para subir na vida,para ter status...
Temos visto por aí,certos médiuns,até mesmo iniciantes de Umbanda,que já se intitulam "PAI" e até mesmo "BABALORIXÁ", isso é uma vergonha,é humilhante vermos as sandices que praticam,e cheios de seguidores desconhecedores da verdade,que por serem fáceis de serem manipulados se fecham para aquele mundinho daquele tal "PAI",tal "BABALORIXÁ",dando seguimento no que aprendem dentro de suas casas,e saem por aí abrindo mais casas,em garagens,portinhas,etc...
Se faz necessário a UNIÃO de todos,para que se desmascare esse tipo de gente.
Façamos a nossa parte,precisamos denunciar,fechar esse tipo de "INFERNINHO" onde pessoas são enganadas,tripudiadas,e consequentemente suas vidas tornam-se uma bomba relógio,pronta a explodir a qualquer momento.
Os dias atuais pedem que o ser humano passe por uma reforma,busque conhecimento,evolua espiritualmente,para que ao passar por dificuldades não saia por aí,fazendo loucuras,se auto-destruindo,praticando horrores como temos visto todos os dias.
Assumimos um compromisso com a espiritualidade para praticar o bem,colocar em pratica toda a bagagem que trazemos de vidas anteriores,para nossa propria evolução,praticando o amor ao próximo.
Que a cada dia possamos fazer uma análise de nossos comportamentos,atitudes,e possamos nos reformar,procurar errar menos,acertar cada vez mais,estar no degrau de cima,praticar o perdão,a solidariedade,confraternizar-se com as familias,amigos,etc...
Fica aqui meu desabafo,minha tristeza,minha vergonha,decepção,e até mesmo um grito de dor pelo que tenho visto nesse mundo que se chama UMBANDA,CANDOMBLÉ.
Façamos nossa parte,tentemos alertar,ajudar,orientar da melhor maneira,abrir os olhos dos menos conhecedores da verdade,do verdadeiro amor que se pratica dentro de nossas casas em nome da propria evolução.
Que Pai Oxalá,abençoe a todos nós,que seja misericordioso diante de nossas falhas,e que possamos amar ao proximo como a nós mesmos.
Aurea Oliveira

Um comentário:

DANIELA ASSIS disse...

Estou com um problema, prometi que iria seguir as orientações do orixá que rege a minha csa e ele me fez um pedido e eu não cumpri(mas de uma vez)E ele disse agora que não vai me pedir mais nada, como eu posso reverter essa situação com ele?