terça-feira, 4 de setembro de 2012

UMBANDA E OS ZELADORES DE OVELHAS

OBS:
AOS AMIGOS, SEGUIDORES,SIMPATIZANTES,VISITANTES DO BLOG UMBANDA ON LINE (o meu agradecimento e axé a todos)

- resolvi subir essa postagem que foi por mim postada no ano de 2009, é um texto muito bom do meu amigo irmão CLAUDIO ZEUS, que fala sobre um assunto que nos faz refletir, e que a realidade de hoje 2012,tem nos deixado cada vez mais envergonhados e tristes com as atitudes de alguns irmãos,que por acharem que a Umbanda,Candomblé,etc... é simplesmente uma máquina de ganhar dinheiro,status,etc...acabam por destruir suas próprias vidas e desperdiçando a oportunidade de evolução que a religião nos oferece.
Mas,um grande amigo chamado SR TRANCA RUA DAS ALMAS disse certa vez:
-cada religião é uma escola,um caminho,um degrau,e cada filho está exatamente na escola que necessita estar,pois cada um está exatamente no nível que precisa estar,e alguns precisam voltar atrás para perceber os erros que cometeu,e dará seus depoimentos dentre multidões,expondo toda a verdade de suas práticas!!!!
analisem, é a grande verdade dessa realidade que está acontecendo em certas religiões que estão na mídia,devemos agradecer por esses irmãos ex- Pai de encosto,bruxo,etc...estarem lá expondo suas praticas dentro da nossa escola chamada por eles de MACUMBA,FEITIÇARIA,ect...
por: Aurea Oliveira
............................................

MANIFESTO EM FAVOR DOS ZELADORES DE OVELHAS (VULGO PASTORES)

Caros irmãos da Umbanda (TODAS), Candomblé (TODOS) e Kardecistas (TODOS).

Há alguns anos vemos grassar na imprensa escrita, falada e televisionada a pregação insistente de pessoas que, além de se auto-intitularem “zeladores de ovelhas” (vulgo pastores), apresentam para “testemunhos” de seus “milagres”, os já famosos “EX TUDO” que teriam roubado, sequestrado, fumado, cheirado e, quando provenientes de “CASAS DE ENCOSTO”, como somos reconhecido por lá, teriam praticado todas as sandices possíveis em nome da religião (inventada por eles) que adotavam.

Dizem eles que faziam tudo o que os “encostos” pediam e, acabavam no mais profundo ostracismo, na miséria, tendo mesmo suas vidas detonadas, arrasadas, deterioradas, etc.... COITADINHOS!

Mas também dizem que, como “EX PAIS E MÃES DE ENCOSTO” (e até ex bruxas, como costumam se dizer), faziam “amarrações”, descasavam, colocavam pessoas em hospitais, doentes para morrerem, ensinam até pseudo bruxarias em plena televisão e outras loucuras que seus inconscientes doentios conseguem vislumbrar.

As “CASAS DE ENCOSTOS”, nome velado pelo qual resolveram generalizar os cultos espiritualistas e espíritas, seriam, no entender deles, a própria casa do “diabo” que, parece não quererem lembrar, É O IRMÃO MAIS VELHO DELES já que foi criado ANTES e pelo MESMO "DEUS" que adoram, sendo portanto, FILHO DESSE MESMO "DEUS", e, por conseguinte, IRMÃO MAIS VELHOS DELES e o grande RESPONSÁVEL pelo fato dos TEMPLOS estarem cada vez mais cheios e ... suntuosos.

O MEDO do Grande Irmão é grande!

O que seria dos TEMPLOS se não fosse o Grande Irmão?
Será que estariam tão cheios?

Pensemos bem.
Longe de termos que nos incomodar, ou mesmo criticá-los, na maioria das vezes devemos sim, agradecê-los.

Já pensaram no quanto nossas religiões foram beneficiadas? Já pensaram que, se encararmos como verdades esses “testemunhos”, NA REALIDADE NOSSAS RELIGIÕES SE LIVRARAM DE CENTENAS E CENTENAS DE PSICOPATAS LUNÁTICOS que, ao invés de estarem usando suas faculdades mediúnicas para auxílio do próximo e evolução própria, o estavam fazendo para a maldade e mesmo na tentativa de aquisição de bens materiais (riquezas) como hoje fazem por lá?

O que será que esses “EX” estavam esperando de nossos irmãos imateriais?

QUE SE COADUNASSEM COM SEUS MODOS OBCENOS DE SEREM?
Que os auxiliassem a ficarem ricos às custas da ignorância (infelizmente) de uma maioria de pobres e necessitados que muitas vezes sequer têm o dinheiro para o café da manhã?

Ou será que esperavam estarem acompanhados de entidades positivas e de luz ao manifestarem suas mediunidades (se é que existiam mesmo) de forma tão torpe (DESONESTA, INDECOROSA, VERGONHOSA)?

Talvez esperassem que as Federações ou ALGUM TERREIRO QUE PRETENDESSE SE PROJETAR os escolhessem para que, com algum dinheiro, viessem também a público testemunhar "milagres" em favor dos “encostos”.

TODOS se confessaram verdadeiros PAIS E MÃES DE KIUMBAS porque nem de encosto só, poderiam ser.

Percebam, caros irmãos, que na verdade, os senhores “zeladores de ovelhas” estão capturando para sua hostes, exatamente aqueles que com eles se sintonizam (lembram-se da Lei das Afinidades ou dos Semelhantes?) e que por isso mesmo, sempre deveriam ter estado por lá mesmo, deixando para as religiões que se utilizam da mediunidade de forma positiva, apenas os que compreendem o real significado do amor à natureza, aos seus irmãos e ao próprio Deus e que, por isso mesmo, nunca chegarão a serem “EX” (espíritas, umbandistas, candomblecistas ...).

Caridade deles? Claro que sim, por que não?

Essa é a forma de resgatarem seus Carmas, ou seja, lidando diretamente com aqueles que também acham ser o dinheiro e as riquezas um dos objetivos de Deus; aqueles que precisam ter a quem temer para que pensem muito, antes de fazerem suas maldades; aqueles que têm que gritar bem alto para SE convencerem de que estão falando “verdades” e mesmo aqueles que precisam aprender a exercitar suas próprias fés, nem que seja pela sensação e o objetivo de estarem sendo “SALVOS” e “ESCOLHIDOS”.

- “Mas Jesus disse que temos que ir atrás até da última das ovelhas” - dirão alguns.

E eu lhes digo que, se a ovelha estiver se afogando e se lhe jogarem quatro ou mais salva-vidas, ela terá o direito de escolher o salva-vidas que melhor lhe convier (lembram-se do Livre Arbítrio?).
Portanto, não seria a disputa por ovelhas o objetivo das religiões, mas sim, e apenas, o de colocar disponível o seu salva-vidas para todos.
Chegar-se-ão aqueles que em idéias e conceitos se assemelharem (novamente a Lei dos Semelhantes).

Aliás, essa briga por ovelhas não foi o Jesus bíblico, O Cristo, quem criou, e nem nunca foi pregada por ele, se bem me lembro.

Alguém se lembra aí de algum ataque dele a qualquer religião de seu tempo a não ser aos próprios "zeladores dos templos" e "representantes do Deus Hebraico" (Yahweh) em sua época?

Observem:
Ele não criticava a religião, mas sim os zeladores de sua época - os sacerdotes!

Ódio e rancor por estarem tentando macular a religião alheia? Nada disso, caros maninhos e maninhas - esse não pode e não deve ser o sentimento dos que lidam com espíritos de luz que vêm à Terra para ensinarem o que Jesus tentou e parece até agora não ter sido compreendido: “Amar-nos uns aos outros”!

O que temos de fazer é, além de agradecê-los pela LIMPEZA que estão fazendo, ajudando-nos a separar o joio do trigo, também orarmos muito para que sejam bem sucedidos, e para que Jesus e Deus curem até mesmo os “zeladores de ovelhas” que ainda precisam usar óculos, por exemplo, ou os que tenham sérios problemas gástricos, não tendo sido curados pelo jesus deles que cura tudo e todos, ou mesmo aqueles que, pela prepotência, chegam até a chutar símbolos de outras religiões e, além disso, ajudá-los lembrando-lhes de algumas passagens que por certo gostariam de ler para seus seguidores mas que talvez ainda não tenham tido a oportunidade (falta de tempo talvez), assim como estas que abaixo coloco à guisa de colaboração para eles e para qualquer um que pretenda fazer de religiões (mesmo Umbanda) meios de enriquecerem ou de viverem às custas da ingenuidade alheia:

PALAVRAS DO SENHOR SEGUNDO A BÍBLIA

(Mateus 6:19)
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;"

(Mateus 6:20)
"Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam."

(Mateus 13:22)
"E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a SEDUÇÃO DAS RIQUEZAS SUFOCAM A PALAVRA, e fica infrutífera;"

(Marcos 4:19)
"Mas os cuidados deste mundo, E OS ENGANOS DAS RIQUEZAS E AS AMBIÇÕES DE OUTRAS COISAS, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera."

LUCAS 14: 33
- ASSIM, QUALQUER DE VÓS QUE NÃO RENUNCIA A TUDO QUANTO TEM, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO.

(Lucas 18:22)
"E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; VENDE TUDO QUANTO TENS E REPARTE-O PELOS POBRES, E TERÁS UM TESOURO NO CÉU; vem, e segue-me."

(Lucas 18:23) "Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico."

(Lucas 18:24)
"E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: QUÃO DIFICILMENTE ENTRARÃO NO REINO DE DEUS OS QUE TÊM RIQUEZAS!"

(Lucas 18:25)
"Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus."

(Atos dos Apóstolos 8:18)
"E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, LHES OFERECEU DINHEIRO,"

(8:19)
"Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo."

(8:20)
"Mas disse-lhe Pedro: O teu DINHEIRO seja contigo PARA PERDIÇÃO, POIS CUIDASTE QUE O DOM DE DEUS SE ALCANÇA POR DINHEIRO."

(8:21)
"Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus."

(1Timóteo 6:10)
"Porque O AMOR AO DINHEIRO é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."

(6:11)
"Mas tu, ó homem de Deus, FOGE DESTAS COISAS, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, mansidão."

E mais esses parágrafos que, tenho certeza, já devem ter lido e relido para que todas as ovelhas refletissem:

(Mateus 7:15)
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores."

(Mateus 24:11)
"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos."

(Mateus 24:24)
"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."

(Marcos 13:22)
"Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos."

(Mateus 7:22)
"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?"

(Mateus 7:23)
"E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."

(Mateus 7:24)
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;"

Sei que a esta altura os senhores "zeladores de ovelhas" gostariam de me agradecer, por ajudá-los a PROPAGAR esses TEXTOS BÍBLICOS, essas PALAVRAS DE DEUS (Yahweh ou Jeová, como é mais conhecido), como costumam chamar, normalmente tão pouco acessíveis, perdidos que estão na imensidão das escrituras.

Não se faz necessário - faz parte de minha caridade.

Que os senhores “zeladores de ovelhas” sigam seus caminhos, alcancem o verdadeiro DEUS e consigam ensinar coisas lindas como essas às suas ovelhinhas, devem ser nossos humildes e sinceros desejos.


(SALMOS 82:6)
"Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo."

(SALMOS 82:7)
"Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes."

(SALMOS 82:8)
"Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações."

Claudio Zeus
FONTE: umbanda sem medo

por: Aurea Oliveira

2 comentários:

Erika Ivy disse...

Texto sensacional. Parabéns - Pontos de Umbanda - http://pontosdeumbanda.com/

g.ballejo disse...

Olá, meu nome é Gustavo. Primeiro, gostaria de agradecer pelo texto. Nestes tempos de desespero, é muito importante esclarecer algumas posturas. Segundo, gostaria de fazer uma consulta. Sou brasileiro mas vivo em Buenos Aires há algum tempo. Na semana passada, fazendo um trabalho fotográfico pela rua, conheci um senhor - cego com seu cachorro - pedindo moedas. Como meu trabalho era fotografar o ambiente dessa rua (um calçadão) perguntei-lhe se poderia tirar algumas fotos. Ele estava muito deprimido (as fotos saíram muito tristes) e disse que não se importava mas me pediu um favor. Disse que havia sido iniciado num terreito em Salvador, e que, atualmente estava atravessando um período muito difícil e queria que eu falasse com alguém do Brasil para ajudá-lo a "destravar-se". Eu respondi que morava na Argentina e não tinha nenhum tipo de contato com terreiros no Brasil, mas ele insistiu tanto e dizia "com certeza você conhece alguém" que no fim, cansado de recusar, disse que tentaria ajudá-lo. Ele me disse seu nome na esperança de que alguém no Brasil rezasse por ele ou fizesse algo por ele. O problema é que, de fato, não conheço ninguém e não sei o que fazer. Vocês tem algum conselho?