segunda-feira, 16 de novembro de 2009

INTUIÇÃO E SABEDORIA

COMO A INTUIÇÃO E A SABEDORIA INTERIOR PODEM FORTALECÊ-LOS DURANTE OS MOMENTOS DIFÍCEIS

Todos nós fomos criados com uma sabedoria interior inata que orienta as nossas vidas, serve como um "barômetro da verdade" e nos ajuda a tomar importantes decisões em pontos decisivos e críticos em nossas vidas. Alguns chamam a esta dádiva natural de intuição ou orientação espiritual.

Cada um de nós se conecta com a intuição nos seus próprios e exclusivos modos. Aqueles com dádivas artísticas ou musicais podem invocar a sua musa para inspirá-los com idéias criativas. Aqueles cujo trabalho envolve grande resistência física ou mental, podem se conectar com a sua sabedoria interior, desafiando-se intensamente a romperem as barreiras que usualmente permanecem entre eles mesmos e as suas dádivas interiores. Alguns podem ter vidas muito agitadas com pouco tempo para se sintonizar com a sua orientação interior, mas os seus sonhos servem como mensageiros para compartilharem com eles a informação importante que podem não ter captado no meio de um dia agitado.

Nossa intuição é um presente profundo que conecta o nosso eu físico encarnado com a nossa essência divina espiritual. A alma pode se comunicar com o nosso eu encarnado através desta linha de luz, e podemos desenvolver esta conexão interior com o decorrer do tempo, através da meditação, da prece e do desejo de nos conhecermos mais profundamente.

Nossa intuição pode ser de grande benefício em todos os momentos em nossas vidas, e especialmente durante os momentos de grande stress ou dificuldade. Em situações onde estamos nos defrontando com desafios inesperados, tais como a perda de um amado, ou uma enfermidade, emoções muito intensas surgem de dentro de nós. Nossos apoios habituais são removidos ou abalados, o que pode nos levar a sentir desorientados, desprotegidos, sem qualquer coisa em que nos apoiar.

Nossa intuição pode servir como um compasso de orientação, apontando-nos em direção aos apoios que precisamos para superarmos as dificuldades que estamos encarando. Quando as nossas mentes nos traem porque nos sentimos oprimidos, a voz de nossa sabedoria interior se expressa claramente e se repetirá tão freqüentemente quanto necessário.

Se nós estamos acostumados a estar no controle de nossas vidas, e então subitamente somos defrontados com uma situação que não podemos administrar, nós podemos nos sentir assustados e desesperados porque os nossos métodos usuais de enfrentar as situações, não estão mais funcionando. A intuição, entretanto, funcionará sempre, até nas mais terríveis circunstâncias, porque o nosso eu humano encarnado no mundo físico está sempre conectado com o nosso Eu Superior.

Em um momento de desafio ou crise, os nossos sistemas espirituais de apoio são ativados dos reinos espirituais. Nossa conexão com a intuição ou com a orientação é fortalecida, e estes amorosos seres nos reinos espirituais que nos zelam e guiam as nossas vidas, proporcionam um auxílio extra.

Se nos acostumamos a não considerarmos a nossa sabedoria interior, ou a simplesmente ignorarmos as nossas partes intuitivas, através de anos de negligência, pode parecer como se não pudéssemos encontrar o filamento de luz que nos religaria a nossa fonte. É importante compreender que não importa quão desconectados nos tornamos de nossa sabedoria interior divina, ela está sempre presente e disponível para nós. Ainda que tenhamos erguido barreiras para excluirmos a nossa orientação interior por algum tempo, estas podem ser removidas através de nossa diligente prece e intenção.

Se estivemos desconectados de nós mesmos por muito tempo, o processo de reconexão criará freqüentemente velhas emoções, pensamentos e memórias que possamos ter escondido de nós mesmos, e com os quais não estávamos preparados para interagir. Durante esta fase de re-equilíbrio, é útil participarmos de algum tipo de sistema de apoio espiritual ou emocional que possa ajudar a estabilizar a nossa conexão interior com o Espírito.

Um dos aspectos mais desafiadores do processo de cura é lembrarmos que as emoções e as memórias do passado estão surgindo a fim de serem curadas e liberadas. Um sistema de apoio pode nos ajudar a ancorarmos no poder de nosso ser interno, a permitirmos que as emoções e sentimentos passem através de nós e sejam liberados do nosso corpo, mente e espírito.

Enquanto acontece este processo de limpeza, a intuição e a sabedoria interior são naturalmente fortalecidas, pois há menos barreiras entre nós mesmos e o Espírito. Esta conexão interior mais profunda pode proporcionar uma fonte de sabedoria, de liberdade, de capacitação e de conforto durante os momentos difíceis, e nos sustentará através da vida com mais amor, alegria e paz.

A sabedoria interior é uma grande dádiva, e tenciona não somente a abençoar as nossas vidas individuais, mas compartilhar com outros, abençoando toda a vida através de nossa conexão com o divino.

Mashubi Rochell

2 comentários:

Ana Lais disse...

Aúrea, você esta de parabéns com esse texto que você anexou no site, pois tudo que esse grande autor disse eu percebi que ocorre conosco, pois basta que nossa alma comece a aprender com os próprios erros e dificuldades, para ir aumentando nossas potencialidades anímicas ou divinas que todos nós possúimos.
Gostaria de saber quem é esse autor, Mashubi Rochell e de onde você tirou esse belo e edificante texto, foi de alguma obra dele?
Continue com esse belo blog, pois eu confesso que estou aprendendo e sendo levada a analisar tudo que leio.
Grata.
Lais.

AUREA OLIVEIRA disse...

oi minha amiga Laís,

eu leio muitos textos em vários lugares,esse eu copiei de uma comunidade,que no momento nem me recordo,mas sempre que aprendo com eles,e penso que irá ajudar alguem eu posto aqui,afinal aprendemos juntos,e trocar conhecimentos é de vital importancia.
sou grata sua participação
grande beijo luz e paz no seu coração