terça-feira, 1 de setembro de 2009

INICIAÇÃO NA UMBANDA

Muito nos questionam sobre iniciação de Umbanda mas o que podemos revelar servirá como guia para muitos.

Poderiamos explanar bastante sobre o tema mas tornaria o texto pesado e cansativo com pouca absorção final e como o astral vela pela simplicidade queremos que gravem as seguintes diretrizes:

1 - Somente as pessoas que nasceram destinadas a iniciação na Umbanda é que podem alcançar essa meta pois a condição incial para a iniciação na Umbanda é ter um mestre no astral sendo que seu grau iniciativo é relativamente proporcional ao alcance espiritual dessa entidade. ( criança, caboclo ou pai-velho )

2 - Se a pessoa atender a condição inicial deverá realizar o adestramento mediunico que via de regra deverá ser efetuado por pessoa habilitada, ou seja, você tem que ser filho de santo antes de ser pai, tem que frequentar um terreiro e aprender no minino como invocar o astral da forma correta e conhecer m profundidade o astral ou as entidades que lhe assistem no mediunismo.

3 - Após todas preparações devidas e com o tempo seu mestre espiritual ( entidade ) lhe direcionará para os passos seguintes de sua iniciação que consiste inicialmente em se auto-conhecer e se auto-aperfeiçoar, ou seja, não basta decorar 20 livros que não será iniciado, será sim um bom teórico.

4 - Outra coisa muitos andam fazendo nome esoterico com formulas a partir da do nome de batismo e dados arqueometricos mas, não pensem que isso é nome iniciatico. Nome iniciatico é aquele que te vincula ao seu mestre superior do astral e só ele pode te revelar .

Enfim, iniciação na Umbanda é o reencontro com seu mestre espiritual e isso se reflete na prática como virtudes que qualquer um pode notar que são a humildade, a simplicidade, a pureza. O amor e a sabedoria que são inerentes aos grandes espiritos por isso irmão, como já falei, se buscas a inciaição busca primeiro sua reforma interior porque é a base de tudo !

Existe muita mística com relação a preparação mediúnica porque as diferentes escolas espiritualista ou esotéricas de todas denominações utilizam de metódos diversos de iniciação segundo suas afinidades filosóficas por isso respeitamos aqueles que seguem ritos esotéricos, Umbanda dita pura, aqueles que seguem Omoloko, etc... mas alertamos aos irmãos que pautem pela lógica e não se submetam a ritos esdrúxulos frutos de mentes doentias.

Precisamos sanear o meio espiritualista pois, assim como em diversas filosofias e religiões, nosso meio está infestado de mercenários e pessoas que não tem um compromisso com o astral superior. Fujam de pessoas que ofereçam milagres:
a verdadeira iniciação se dá no plano astral e o verdadeiro iniciado já traz essa condição de modo que só ele é que manifestará os dons relativos a sua missão espiritual. Não temam pessoas que ameaçam de amarrar seu 'anjo de guarda', santo ou guia.. se você não se submeter a elas.

Não aceite erros por subordinação pois você estará carregando seu karma, ninguém, repito nenhum encarnado tem poder sobre as verdadeiras entidades espirituais, se apegue a elas que você terá sucesso em sua empreitada espiritual, só elas podem lhe suprir de suas necessidades, só elas podem lhe conduzir a sua libertação de consciência, elas são seus ancestrais e estão com você apenas para auxilia-lo e para auxiliar as pessoas que vieram até você.

Portanto, não seja marionete do sub-mundo encarnado e desencarnado e tenha em base essas idéias para escolher um templo ou um sacerdote para auxilia-lo em sua missão de encontro com seu mentor espiritual.

Guardião de ogum

6 comentários:

Ehrealves disse...

Muito ótimo este texto, pois me orientou bastante. Contudo, desejo saber como faço para me iniciar. tenho até sonhado com essa iniciação.
Sou católica mas sinto um chamado a Umbanda tão forte dentro de mim que até me emociona.
Maria Elvira

carlos renato disse...

Muito bom, todos que procuram a iniciação deveriam ler textos assim.
Parabéns

Difranko disse...

Muito bom! Parabéns pelo trabalho!! Eu já sentia a vontade , ou melhor dizendo necessidade de iniciar nesta religiao bonita e essa leitura, então, me deixou com a certeza do caminho certo, a inicialização.

Sandra Ribeiro disse...

Gostaria de sabe setemos um orixar do dia a dia ,ou se e nosso mentor que nos orienta no dia a dia

Unknown disse...

Outra explicação q tb gostei muito! Ela complementa esta.

Unknown disse...

http://mysticaemisteriosa.blogspot.com.br/2011/06/como-acontece-iniciacao-na-umbanda.html?m=1