sábado, 1 de agosto de 2009

ENERGIAS NEGATIVAS

"As energias negativas podem afetar o corpo, a mente, as emoções, dando origem a vários problemas para a sua saúde."

Aprenda a lidar com essas vibrações e encontre o caminho do equilíbrio!

Você já entrou em um determinado local e logo sentiu um mal-estar, um peso no corpo, ou uma dor de cabeça?

Se você respondeu sim, é sinal de que esteve num lugar impregnado de energias negativas. Essas energias podem ter diversas origens: correntes de água suja que passam sob o local, como esgotos, poços sujos, rios poluídos, túmulos subterrâneos, jazidas de minério (especialmente o mercúrio), objetos de magia negra enterrados sob a construção, ou mesmo vibrações decorrentes de desentendimentos entre as pessoas que ocorrem no dia-a-dia e que vivem ou freqüentam esse ambiente.

Mas, independente de sua origem, as energias negativas prejudicam a saúde e abalam o estado emocional das pessoas que moram ou estão num local afetado por elas.
Para evitar que você se torne vítima das energias negativas, aqui vão algumas boas dicas, simples e fáceis de serem aplicadas, que poderão ajudá-lo a manter, por exemplo, sua residência ou local de trabalho, sempre em alto astral.

Para neutralizar as energias negativas de uma residência, você poderá utilizar diversas armas.

A primeira delas é, simplesmente, mudar a disposição dos móveis da casa.
Mude-os conforme a sua intuição.
Certas plantas também ajudam a afastar as más vibrações. Mantenha vasos com espada-de-São-Jorge, guiné e/ou arruda, bambu-mossô, na entrada de sua casa.
Vasinhos com alecrim, salsinha, louro, manjericão e pimenta, também podem ser dispostos nas janelas da sala, ou da cozinha.
Incensos, cristais, fontes, e símbolos sagrados também podem ser colocados conforme a sua intuição nos cômodos de sua casa.
Os incensos podem ser de vareta ou do tipo usado em defumadores. No primeiro caso, acenda em cada cômodo um número de varetas igual ao de moradores da casa.

Por exemplo:
se na casa moram três pessoas, acenda três incensos em cada cômodo, inclusive nos banheiros.
Dê preferência aos aromas de canela, sândalo, mirra e/ou rosa musgosa, que são próprios para limpeza de ambientes.

Se for usar o defumador, compre o de limpeza espiritual e passe-o em todos os cômodos, principalmente nos cantos de sua casa, ou lugares em que a energia possa se estagnar, como vãos de escada. Quando for passar o defumador, vá acendendo as luzes de toda a casa e abrindo as janelas, até que acabe.

Você também pode fazer um defumador caseiro usando cascas de alho, folhas secas de arruda e jasmim, com lascas de canela. Acenda igualmente e passe por toda a casa, da mesma maneira.

Repita esse processo com qualquer dos incenso, pelo menos uma vez por semana.

Agora, falando sobre cristais, a turmalina negra funciona como catalisadora de enrgias negativas. Isto significa que ela atrai para si qualquer energia nociva, limpando o ambiente e impedindo que a carga de negatividade atinja as pessoas.

Ter essa pedra perto do corpo representa uma boa opção para quem quer combater as energias negativas do local de trabalho de maneira discreta.

Você pode usá-la em um anel, pendente, pulseira e/ou somente a pedra, de preferência encostada a seu corpo, por baixo das roupas.

Antes de usar a turmalina negra pela primeira vez, mergulhe-a numa vasilha de vidro com água e um pouquinho de sal grosso, deixando por 24 horas (mesmo que ela esteja montada em um anel ou outra jóia). Passado esse tempo, jogue fora a água com sal e deixe a pedra ao ar livre por mais 24 horas. Depois, pode usá-la. Repita esse processo de limpeza e energização, pelo menos uma vez por mês, de modo que a proteção da pedra se conserve sempre eficaz.

Falando agora nas formas sagradas e objetos poderosos, temos o símbolo do mantra OM - o som sagrado que representa a essência divina. É um poderoso talismã, capaz de neutralizar as energias negativas dos ambientes e de atrair vibrações positivas.

Basta colocá-lo na parede, pois sua forma é sagrada e tem ação transformadora, sendo capaz de fazer a energia negativa de um lugar se transmutar em positiva.

Falando agora de outro símbolo sagrado, temos a pirâmide, que é dotada de uma forma geométrica perfeita.
Coloque-a conforme sua intuição onde você acha que há energias negativas no ambiente. Ela irá atuar como um filtro, impedindo que as más vibrações cheguem até as pessoas.

Ter um bichinho de estimação, especialmente um gato, ajuda a neutralizar as influências negativas, sem causar dano algum ao animal.

Evite proferir xingamentos, maldições, falar palavras negativas, ou ter explosões de raiva. Tudo o que dizemos tem uma força muito grande e nos coloca em sintonia com diversos níveis de energia.

Não realize rituais de invocação de espíritos se não tiver preparo para conduzir esse tipo de trabalho. Não tenha símbolos duvidosos ou maléficos como enfeite em sua casa.

Ao adquirir objetos usados (antigüidades, roupas, acessórios de brechós), se possível, lave a peça com sal grosso e faça um defumador com incenso de mirra.
Caso seja um móvel, passe um pano virgem (como um perfex novo) molhado na água de sal grosso e depois defume igualmente. Em seguida, abençoe as roupas ou objetos, dizendo que de agora em diante eles farão parte de seus objetos e vibrarão na sintonia de sua casa e de sua vida.

Embora às vezes, você possa se sentir frágil e inseguro para as novas situações que a vida apresenta dia a dia, procure jamais ter receios.

Encontre audácia e coragem dentro de você para vencer todos os obstáculos que surgirem.
Tenha fé!
Acredite em você!
As mudanças sempre estarão por vir e exigirão de você atitudes corretas e concretas.

Texto baseado em ensinamentos do Povo Cigano
Cristina Portes

Nenhum comentário: