quinta-feira, 23 de abril de 2009

O PASSE

Passe é um dos veículos utilizados pelos Bons Espíritos para atender aos necessitados de acordo com a vontade de Deus.

É uma transfusão de energias, de amor.

O passe é uma "transfusão de energias psicofísicas, operação de boa, vontade, dentro da qual o companheiro do bem cede de si mesmo, em benefício de outrem” (Emmanuel)

Quando duas mentes se sintonizam, uma passivamente e outra ativamente, estabelece-se entre ambas, uma corrente mental cujo efeito é o de plasmar condições pelas quais o "ativo" exerce influência sobre o "passivo".

A esse fenômeno denominados magnetização.

Magnetismo é o processo pelo qual o homem, emitindo energia do perispírito, age sobre outro homem, bem como sobre todos os corpos animados ou inanimados.

Em nosso meio, o mais comum é que os fluídos emanados pelo médium, sejam potencializados pela doação fluídica das Entidades, visando o tratamento de todas as partes do ser:
- corpo, perispírito e espírito.

Podemos dizer que o passe atua diretamente sobre o perispírito ,agindo das seguintes formas:
-Como revitalizador, recompondo as energias perdidas.
-Dispersando fluidos negativos contraídos.
-Auxiliando na cura das enfermidades, a partir do reequilíbrio orgânico (físico), psíquico, perispiritual e espiritual do paciente.

Os efeitos que podem ser produzidos através da imposição das mãos são os mais variados, que vão desde breve alivio ate a cura de doenças, obviamente que tal graça depende do preparo do médium, e do merecimento do paciente.

Nos processos patológicos orgânicos, os “passes” não dispensam os recursos da medicina, devendo ser utilizados como complementos e não como tratamento total e exclusivo.

TÉCNICAS DE APLICAÇÃO DE PASSES

Os passes magnéticos devem ser executados, preferencialmente , de cima para baixo, da cabeça aos pés.

IMPOSIÇÃO DAS MÃOS:
é mais comum e universal, O principal é manter-se concentrado, com vontade de ajudar, de transmitir bons fluidos, esquecendo qualquer vaidade, orgulho, rancor ou problemas materiais.
Costuma-se empregar a dispersão fluídica antes e/ou após a imposção de mãos.

PASSES LONGITUDINAIS:
são aqueles feitos ao longo do corpo da cabeça aos pés e cima para baixo com as mão abertas e os braços estendidos normalmente, sem nenhuma contração e com a necessária flexibilidade para executar os movimentos.
Aplicados lentamente e a uma distância muito pequena do corpo(cerca de 15 cm) são muito ativos excitantes.

Feitos lentamente e a uma distância de 15 cm até mais um metro, se tornam calmantes.
Quando feitos rapidamente a uma distância de 15 cm ou mais, têm poder dispersivo e ação também calmante, além de regularizar a circulação sanguínea.

PASSES TRANSVERSAIS:
Têm grande poder dispersivo.

PASSES CIRCULARES:
aplica-se movimentos circulares da direita para a esquerda e vice-versa, de maneira localizada e a uma distância do corpo do paciente em torno de 10 a 15 cm
Muito utilizado quando se pretende tratar abcessos, obstruções, irritações intestinais, còlicas e males do baixo ventre.

DISPERSÃO CIRCULAR:
para dores localizadas, tumores e inflamações.

Nenhum comentário: