domingo, 19 de abril de 2009

EVOLUÇÃO DO ESPIRITO

Jornadas seculares são empreendidas pelo ser até atingir a perfeição.

A reencarnação é o instrumento necessario para que os degraus evolutivos sejam vencidos um a um.

No contexto dos seres humanos, a pratica da "Lei Universal" do amor é o caminho indicado para que o progresso seja atingindo.

Nem sempre é possível tal exercício, porque o encarnado pode não estar bem preparado a compreende-la, aceita-la e pratica-la, necessita, pois, de reforma intima.
A todo o instante de sua peregrinação pela vida material, o individo esta recebendo importantes orientações do Plano Superior Espiritual, através da intuições.

Durante o sono, quando esta em desprendimento do corpo físico, o Espirito, liberto momentaneamente, recebe, se a tanto estiver receptivio, bons conselhos dos mentores e amigos Espirituais.
Dar valor e, sobretudo, seguir tais alertas tornam-lhe mais facil a busca de conhecimentos e evolução, viabilizando a modificação interior dos seus sentimentos.
Tais advertencias podem servir para ressaltar a necessidade de autocritica, incentivar a mudança de atitudes e mesmo deter um procedimento menos digno ou anticristão.

Portanto, são sempre valiosas para a reforma intima.

A reencarnação pode ser enfocada de duas formas; genérica e específica:

"A primeira considera-a como um todo, ou seja, o processo ao longo de Milenios que ira conduzir o ser a perfição".

A segunda trata de uma existencia material, situando-a no período determinado de algumas décadas, de modo geral.

Vista sob o prima genérico, a reforma intima é o propusor indispensavel para fazer todo o processo global da evolução do ser e impulciona-lo a total purificação.

No angulo especifico, a reforma intima constitui-se de atos isolados, no dia-a dia do encarnado, levando-o a melhorar-se nas suas mais variadas atitudes, para depois ampliando o contexto, alterar sua conduta, tornando-a cada vez mais proxima do comportamento ideal cristão.

Em conclusão, a reforma intima garante a evolução, seja no cenário global das varias reencarnações pelas quais o Espirito passa, seja no contexto especifico daquela que esta vivenciando.

A somatória das reencarnações bem sucedidas significa a sintese do progresso do ser.

O mundo evolui, a humanidade prospera, comunidades inteiras mudam de planos e, como componente elementar de todo esse processo, progride individualmente cada Espirito, Centelha Divina e vida criada por Deus Pai.

Nenhum comentário: