domingo, 18 de janeiro de 2009

EFEITOS DO MEDIUNISMO

...... Muitas vezes achamos que efeitos nocivos a nós que tenha relação com a mediunidade (nesse contexto incluindo capacidades anímicas) incorre de forma grosseira, qdo estamos atravessando momentos de alta sensibilidade ; qdo estamos vendo vultos, espíritos, tendo sensações estranhas, e um quadro clássico de afloramente mediunico...... que é a ação de espíritos , de nossos guias, de nossos orixás, nos cobrando trabalho mediunico, etc...

Mas não é somente nesses casos.... muitos vezes, pequenos desconfortos, e problemas do dia a dia podem ser fruto de desvios desequilibrados de energias mal absorvidas, e mal distribuidas em nós. Pois esse fluxo energético é inacabavel em nós, basta entrarmos em contato com pessoas e ambiente....... porém , pessoas com maior sensibilidade, médiuns, tem maior facilidade de absorver. E se estiver com obstruções em pontos de fluxo energético, começa a vir as complicações ...

Muitas vezes, pequenas coisas, aumento de peso, período de perde de sono, etc.. podem indicar efeitos de mediunismo não, mal ou desarmonicamento desenvolvido.

O Psiquiatra e mestre em Ciências pela USP e diretor da Associação Médica-Espírita de S.P e um dos maiores pesquisadores na área de Psicobiofísica, Dr. Sergio Felipe de Oliveira fala sobre os efeitos que as energias externas e as quer geramos podem causar ao corpo físico.
Vejamos....

Sempre que houver uma carga elétrica, parada ou em movimento, haverá um campo. Se a carga estiver em movimento, esse campo será eletromagnético.

Trata-se de uma propriedade da carga que modifica o espaço ao seu redor, fazendo com que toda a matéria sofra uma ação de aproximação ou de repulsão, dependendo do sinal/tipo da carga. Essa interação tb altera a matéria que entra no campo: no caso de particulas afins, elas, tornam-se imantadas. Num campo eletromegnético, as particulas de ferro, limalhas, ficam grudadas umas nas outras, mesmo apos a retirada ou afastamento da fonte do campo. Todo campo por si só, tem a propriedade de autorregenerar-se. ....

Ele não desaparece de uma hora para outra.
Todo campo tem uma fonte. O corpo humano é fonte de vários campos eletromagnéticos, segundo o órgão enfocado; coração, cerébro, etc. A mente humana é fonte de um campo- o campo mental. A razão disso é o fato de a mente humana produzir, irradiar, o pensamento, que é uma onda eletromagnética carregada de informação.

Nós , seres humanos, o pensamento é contínuo, mas o aparecimento do pensamento contínuo ocorreu gradualmente através das diferentes espécies do reino animal. O pensamento contínuo é a base para o surgimento da consciência.

E através dos tempos fomos adquirindo outros mecanismos da mente para interagir e atuar no mundo a nossa volta; como a linguagem, e conhecimentos que se tornaram inatos a espécie humana. Nosso relógio biológico por exemplo que nos dia a hora de comer, aoroximada de acordar, de beber, etc... é composto pela glândula pineal (orgão regulador) e núcleos supraquiasmáticos (orgãos efetores). Este é o funcionamento da mediunidade uma vez educada, desenvolvida, colocada a serviço das livres escolhas do médium.

A pineal capta os pensamentos e ao direciná-los para as diferentes áreas do cérebro, possibilita os diversos eventos de nossa vida mental e de relação;
esse direcionamento ocorre atráves de impulsos nervosos, a propria onda mental ou hormonios
ou seja, o direciomento ocorre através de 3 grandes sistemas de comunidação do corpo humano; sistema nervoso, sistema endocrino e sistema vascular.

Qdo ocorre a captação do pensamento de mentes estranhas, há uma sobrecarga na pineal e suas funções ficam exarcebadas.
as comunições da pineal com o hipotálamo estarão ampliadas e, daí, haverá maior estimulação da hipófise, com grande liberação de hormônios por ela produzidos. Os neuro hormônios reguladores do hipotálamo chegam a hipófise através do sangue, eplo sistema de circulação sanguinea.

A hipófise possui vários tipos específicos de células responsaveis pela produção de um ou dois hormônios....

Respondendo a estimulação do hipotálamo, a hipósifse irá agir na tireoíde, córtex supra renal, testículos, ovários, glândulas mamárias, pâncreas, ossos. Podemos observar alterações nessas áreas como sintomas de mediunidade:

Hipotireoidismo subclínico - os hormônios t3 e t4 estão normais, mas de baixa discreta no tsh, não havendo indicação do uso de hormônio por via oral, a pessoa sente cansaço, fadiga constante, pouco interesse pelas coisas que anteriomente lhe era interessantes, aumento de peso, pele seca.

Aumento de cortisol e depressão - há sentimentos de culpa exacerbada, tristeza, desespero podendo levar ao suicídio, desinteresse profundo pelas coisas, dificuldade de concentração, pensamento lento, alteração de peso e sono.

Dismenorreia - alteração do cliclo menstrual que pode chegar a ausencia, mentruação dolorosa, cistos e miomas

Hipoglicemia - queda de nível de glicose no sangue, com tonturas, sensação de morte iminete, taquicardia, desorientação (n saber pra onde ir) derealização (não reconhecer o lugar onde está e tudo parecer irreal)

Lactorréia - produção de leite na mulher que n deu a luz recentemente

Qto a sua inervação, a pineal recebe fibras nervosas do tipo adrenérgico, isto é, cujo neurotransmissor é a adrenalina. Portanto os sintomas de transe mediunico, decorrente da superexitaçao da pineal e dessas fibras norvosas serão aqueles mediados pela adrenalina.

De um modo geral, a liberação de adrenalina, prepara o corpo pra uma luta, imaginária ou não. Essa é uma aquisição do desenvolvimento humano qdo os homens precisam lutar para conseguir alimentos. Hoje essa luta é mais interna, e predispoe o homem a penetrar não um território de caça , mas numa região desconhecida de seu universo; o mundo espiritual. A liberação de adrenalina, traz a tona forças extrar para o corpo e obedece uma diretriz geral: desviar sangue para os musculos, retirando-o das vísceras e da pele , que fica branca e as extremidas frias. Mas a sudorese aumenta e os pelos ficam eriçados, as pupilas grandes ....
aumenta a circulação na cabeça, predispondo a dores de cabeça.
A pessoa fica apta a agir mais rapidamente.


Gente, quem já se sentiu dessa forma durante uma gira, ao incorporar ou se preparando para incorporar, onde estamos sentido os influncias de nossas entidades..

taquicardia... palidez, mãos e pés gelados e sensações de agitamento/ movimentos mais rápidos ??

Quem durante uma gira, sentiu dor de cabeça e após terminar não sentiu mais nada ?

Nenhum comentário: