sexta-feira, 7 de novembro de 2008

COMO EVITAR O "OLHO GORDO"

Saiba como evitar o "olho gordo"

Desde a antiguidade, os olhos são considerados "a expressão da alma".
Órgão sagrado e de grande poder, têm um potencial oculto e emitem energias que podem intensificar as palavras ditas.
Um olhar dirigido e penetrante pode reforçar uma mensagem ou um ensinamento. E, muitas vezes, sozinhos conseguem passar toda a informação necessária.

Portanto, grande parte da energia gerada por nossos pensamentos e sentimentos é emitida pelos olhos. Além de ser o "espelho da alma", o olho também é um grande emissor de magnetismo e energia.

Existem relatos de homens santos que, apenas com seu olhar, curavam os doentes. Isso nada mais é do que uma energia de cura muito poderosa que é canalizada por meio dos olhos. Mas, infelizmente, nem só de santos vive a Terra. Muitas pessoas desequilibradas emitem, pelo olhar, energia "desgovernada". Podem matar plantas, murchar bolos, colocar quebranto em crianças pequenas, quebrar objetos, enguiçar máquinas e provocar mal-estar em outras pessoas. Esse "fenômeno" é o conhecido "olho gordo".

Para a terapeuta holistica Vera Caballero, muitos consideram o "olho gordo" pura superstição, mas o tema já era tratado por Lao-Tse, criador do Taoísmo, que viveu há mais de 350 anos antes de Cristo, e por Confúcio, que viveu 600 anos antes de Cristo, -ambos na China

O "olho gordo" nada mais é do que a canalização, por meio dos olhos, de uma energia interna gerada pelo desejo de possuir o que é dos outros e pela inveja, o que não deixa de ser um roubo de energia. Quem tem "olho gordo" são aquelas pessoas que estão em permanente estado de descontentamento e que têm complexo de inferioridade -mesmo que camuflado. Como não se julgam capazes de conseguir por mérito próprio o objeto de sua cobiça, seguem lamentando-se de sua má sorte e nada fazem para construir uma vida mais feliz.

"Pessoas assim podem ser consideradas vampiros de energia e estão ligadas aos baixos desejos, à mesquinhez, ao egocentrismo e a uma série de assuntos internos mal resolvidos. Gostam de estar sempre por perto e, diante de algum acontecimento, são solícitos e companheiros. Utilizam-se do recurso da aproximação", diz a terapeuta.
Segundo Vera, nossa felicidade certamente incomoda muita gente e durante toda a vida nos veremos obrigados a lidar com isso. Portanto, não adianta fugir nem fingir que não é com você. "Aprender a nos portar diante do fato é o melhor que temos a fazer", afirma.

Em seus estudos sobre "olho gordo", Vera Caballero elaborou seis dicas para lidar com ele.


Leia a seguir:

1- Há pessoas que costumam usar amuletos para evitar as energias negativas. Embora muitos não acreditem em sua eficiência, na verdade, esses objetos são receptores de energias desarmoniosas. Apesar de absorverem e neutralizarem essas energias, são de pouca valia se a pessoa que o usa vibre o mal ou tenha baixa auto-estima.

2- Deixar a ingenuidade de lado também é muito útil nessas horas. Com um pouco de conhecimento, prática e atenção é possível começar a pressentir as intenções dos outros, para não sermos pegos de surpresa. Isso não significa ser malicioso e apenas ver o mal em tudo e em todos, mas com um pouco de sensibilidade aprenderemos a nos posicionar de forma correta em cada situação, nos abrindo para quem merece nossa confiança e nos colocando em posição de defesa em relação ao que não nos inspiram bons agouros.
O segredo é não se deixar levar pelas aparências, somente pela razão. A intuição e uma observação apurada também contam muito. A partir daí, selecione seus amigos, saiba a quem confiar segredos e principalmente determine quem deve ou não frequentar sua casa.

3- Outra dica boa é o uso de visualização criativa e do mentalismo. Imagine-se envolto em luz dourada, que o torna invulnerável às investidas do invejoso. Aproveite também para mandar um pouco de luz para ele, afinal a generosidade é uma energia que nos protege. Faça o mesmo com sua casa, animais e objetos de valor.
O azul é outra cor muito boa para a proteção: a cor do arcanjo Miguel

4- Em se tratando de "olho gordo", o mais importante é a postura da pessoa diante do fato. Seres de vontade fraca, indecisos, medrosos e supersticiosos, que não se julgam merecedores de felicidade, são alvos fáceis do invejoso. O fortalecimento interior é a melhor arma contra as investidas externas.

5- Outro aspecto importante é a naturalidade. Nada de esconder o carro novo, a promoção merecida e muito menos os seus dons pessoais, nunca use de falsa modéstia, assuma com firmeza e merecimento as suas riquezas. Por outro lado, também não caia no outro extremo, saindo por aí exibindo-se e atiçando a inveja dos outros. Repito: a naturalidade aliada à segurança do senso de merecimento nos protegem da inveja alheia.

6- Nunca olhe para o invejoso com medo ou se sentindo inferior. Lembre-se que quem tem inveja é porque não é feliz e não tem capacidade de conquistar o que deseja. A sua firmeza é que vai protegê-lo e o medo só dará forças ao invejoso. Use e abuse do senso de humor.
A alegria aliada à presença de espírito -sem agressividade- cortam o padrão vibratório do invejoso, deixando-o sem ação.
E não se esqueça:
Nunca tenha vergonha ou culpa por ser feliz