quarta-feira, 22 de outubro de 2008

SUPORTAR AS DIFICULDADES

Sabe por que descemos a Terra?
Porque ela é para todos nós uma escola, um paraíso que encontramos por misericórdia de Jesus, o Cristo de Deus. O aluno aprende o que não sabe, e as dificuldades no aprendizado estão justamente nas coisas novas que deve modificar no seu comportamento.

A vida não para; o que fomos ontem já não somos hoje e o que somos hoje poderemos ser o mesmo amanhã. Tudo muda, e muda para melhor; a piora é apenas aparente, pelo desmantelamento da casa velha, para que no mesmo lugar se erga nova residência.

O que chamamos de dificuldades são lições urgentes que a natureza usa para despertar algo de nós, de que tanto precisamos. Por que blasfemar nas dificuldades, se sabemos que elas são passageiras? Se sabemos que Deus é justiça, por que não acreditar na Sua justiça perante todos os acontecimentos da vida? O dia de amanhã é outro dia. Confiemos, pois em torno de nós, em todos os planos de vida, existem testemunhas espirituais, que nos acompanham, registrando nossos procedimentos e nos ajudando a melhorar.

As diferentes ordens dos Espíritos na Terra são reflexos dos diferentes estágios nos planos espirituais, e essas diferenças comprovam que a criação não foi somente de uma vez, continuam a ser criados seres e coisas. Essa diferença nos mostra a justiça: não existem no mundo material o velho e a criança, e no meio deles a juventude? Por que o velho nasceu antes da criança, que também vai ficar velha pelas bênçãos do tempo, passando pela juventude na gradação que lhe é permitida pela natureza? Assim são os Espíritos. Os Anjos, já foram já passaram pelo estágio humano, e descendo na escala, já foram até átomos. No entanto, o Anjo alcançou essa posição somando dificuldades sem conta e tirando delas as lições, compreendendo e respeitando as leis universais criadas por Deus para a devida educação das almas.

Sabemos das dificuldades por que passam as pessoas, mormente nesta época de transição do planeta e da humanidade, mas, fora delas não pode existir ascensão, pelo menos no estágio em que se encontra a humanidade. Quando entendermos os valores das dificuldades, elas cessarão como bruma diante do sol. As lições só permanecem enquanto não aprendemos o que elas conduzem de sabedoria.

Não pensemos que os Espíritos mais evoluídos não passam por dificuldades; são maiores, porém já entendem o porque delas e, no entendimento, elas aliviam suas agressões. Procuremos aurir diante deste aprendizado.

As portas da esperança abrem-se, como por encanto, onde as flores nos convidam para o perfume da vida. Observemos bem que, desde o levantar do leito, as dificuldades se tornarão mais visíveis. São ensejos que o mundo maior nos oferece para que enriqueçamos a vida; quando não a compreendermos, tornam-se empecilho em nossos caminhos. Quando encontramos tudo facilmente, devemos desconfiar que pode haver algo de errado nos trabalhos.

Não desanimemos diante das dificuldades, das perseguições, das injúrias das tempestades, das dificuldades materiais, pois Deus é onisciente e está vendo tudo e Jesus não se esqueceu das ovelhas que o Pai de amor Lhe entregou para conduzir. As dificuldades são correções que entendidas, podem mudar a nossa vida para melhor.

Nos diz o Evangelho que não cai uma folha sequer que não seja da vontade de Deus, nem um fio de cabelo que a Sua majestosa consciência não registre. São trocas de valores que se processam para a nossa paz.

Oferecemos-lhe um beijo no coração, e que esse coração, que tanto amamos, se transforme em flor pulsando em seu peito, mostrando a presença de Deus.

Meditemos nas lições das dificuldades porque elas são o Evangelho em outra dimensão.

LIVRO: Convites aos Corações
AUTOR: João Nunes Maia
DITADO PELO ESPÍRITO: Scheilla

Nenhum comentário: