sábado, 18 de outubro de 2008

FALSOS UMBANDISTAS

A Umbanda respeita todas as religiões, mas tem-se de saber, que as raízes da Umbanda são africanas e indígenas, as outras são mínimas, intrusas, digamos assim.

O meu protesto é feito aos umbandistas que enfiam o catolicismo dentro da Umbanda, como se tivessem medo de algo, e como se fosse um fundamento da Umbanda. Não, não é. Tudo bem que há o sincretismo, sabendo-se o porquê dele, pois é a única coisa católica dentro da Umbanda.

Sendo que o pior que existe dentro da Umbanda, são aquelas pessoas que se dizem autodidatas, que não possuem nenhuma feitura ou fundamento, e que ainda se julgam sacerdotes ou sacerdotisas por simplesmente conseguirem a incorporação, e que, nem se sabe se é verdadeira.

E pior! Ainda abrem templos que são procurados por varias pessoas de boa fé, que acabam sendo enganadas e que com uma certa razão, acabam denegrindo esta religião tão linda e cheia de fundamentos chamada Umbanda.

Também tenho muito dó, pois é a única coisa que posso dizer, sobre aquelas pessoas que se dizem sacerdotes ou sacerdotisas da Umbanda, que inventam trabalhos absurdos, que mandam as pessoas fazerem entregas absurdas em locais mais absurdos ainda, que até oferecem riscos as pessoas, e que ainda cobram verdadeiras fortunas das pessoas de boa fé, pensando apenas em ganho próprio e que se esquecem da justiça dos Orixás, que se esquecem que tudo que se planta colhe e que toda ação, produz uma reação, e que neste caso, a reação vem com força muito superior a ação.

A Umbanda é caridade, a Umbanda é respeito a tudo e a todos, a todas as coisas existentes, vivas ou inertes; a Umbanda se preocupa em ajudar somente, sem esperar nada em troca, e infelizmente para cada Umbandista sério, que age nos fundamentos umbandistas, existem muitos que agem de maneira totalmente errada, e que não podem ser chamados de umbandistas nunca, pois a Umbanda é respeito e amor e, “fundamentos umbandistas”.

O que as pessoas sérias da Umbanda podem fazer sobre isso?

Combater os mentirosos, falsos umbandistas, mostrando a todas as pessoas o que a Umbanda é realmente.

Este desabafo não tem a intenção de afetar ninguém diretamente, mas com toda certeza, muitos serão afetados, e muitas pessoas irão se sentir aliviadas como se fossem elas mesmas que estivessem fazendo este desabafo. Peço desculpas a quem pareço ter ofendido, mas a verdade não ofende, apenas enriquece a pessoa que errou, com o próprio erro, isso, é claro, se existir humildade nessa pessoas.

Kolofé Olorum! E, Salve a Umbanda!

Fonte http://br.geocities.com/umbandaquerida/protestosedesabafos.htm

Um comentário:

Unknown disse...

acredito que não seja só os catolicos e sim os kardecistas tbm