segunda-feira, 22 de setembro de 2008
UMBANDA VERDADEIRA É...
Um dia um médium estudando sobre a diversidade da Umbanda se deparou com uma questão que gera muita polêmica e discussão entre os próprios Filhos de Fé.
Como seria a Umbanda verdadeira?
Perguntando para um ou para outro Irmão de Fé, sobre qual Umbanda seria a correta, acabou colhendo respostas que o deixavam ainda mais confuso.
Na maioria das respostas, ele encontrava Irmãos cheios de Vaidade e Orgulho em seus corações, que sempre queriam mostrar que a "sua" Umbanda era a correta.
Alguns diziam que era a Umbanda Esotérica, outros a Umbanda Traçada ou Umbandomblé, pois a Umbanda vinha do candomblé, alguns diziam que não era nenhuma nem outra e sim como Ela, a Umbanda é.
Mas, como Ela é? Qual seria a correta?
A resposta só veio algum tempo depois nas palavras de um Humilde Pai Véio.
O médium vendo que seus estudos não saciavam suas indagações, resolveu então perguntar a um amigo, que ele sabia que esse amigo lhe traria a resposta.
E foi assim que ele fez...
Pai Preto, diante de tantas Umbandas que existe aqui nessa terra, qual seria a Umbanda verdadeira?
O Preto Velho sorridente olhou para seu Filho e disse:
Zim Fi, a Umbanda verdadeira é Aquela que se tem a Fé verdadeira, que se pratica a Caridade verdadeira, com Amor verdadeiro... Ê ê!
E foi a partir dessa resposta que o médium passou a entender a diversidade da Umbanda.
Se tiver esses três elementos básicos, que são:
-A FÉ, A CARIDADE e o AMOR VERDADEIROS, não importa a forma do culto, não importa a ritualística, o que importa é a vontade dos filhos de Fé em praticar essa Trindade com firmeza.
FÉ, AMOR E CARIDADE!!!
Salve os Pais Pretos e as Mães Pretas!!!
Saravá Umbanda!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário