segunda-feira, 22 de setembro de 2008

UMBANDA VERDADEIRA É...


Um dia um médium estudando sobre a diversidade da Umbanda se deparou com uma questão que gera muita polêmica e discussão entre os próprios Filhos de Fé.

Como seria a Umbanda verdadeira?

Perguntando para um ou para outro Irmão de Fé, sobre qual Umbanda seria a correta, acabou colhendo respostas que o deixavam ainda mais confuso.

Na maioria das respostas, ele encontrava Irmãos cheios de Vaidade e Orgulho em seus corações, que sempre queriam mostrar que a "sua" Umbanda era a correta.

Alguns diziam que era a Umbanda Esotérica, outros a Umbanda Traçada ou Umbandomblé, pois a Umbanda vinha do candomblé, alguns diziam que não era nenhuma nem outra e sim como Ela, a Umbanda é.

Mas, como Ela é? Qual seria a correta?

A resposta só veio algum tempo depois nas palavras de um Humilde Pai Véio.

O médium vendo que seus estudos não saciavam suas indagações, resolveu então perguntar a um amigo, que ele sabia que esse amigo lhe traria a resposta.

E foi assim que ele fez...

Pai Preto, diante de tantas Umbandas que existe aqui nessa terra, qual seria a Umbanda verdadeira?

O Preto Velho sorridente olhou para seu Filho e disse:

Zim Fi, a Umbanda verdadeira é Aquela que se tem a Fé verdadeira, que se pratica a Caridade verdadeira, com Amor verdadeiro... Ê ê!

E foi a partir dessa resposta que o médium passou a entender a diversidade da Umbanda.

Se tiver esses três elementos básicos, que são:
-A FÉ, A CARIDADE e o AMOR VERDADEIROS, não importa a forma do culto, não importa a ritualística, o que importa é a vontade dos filhos de Fé em praticar essa Trindade com firmeza.

FÉ, AMOR E CARIDADE!!!

Salve os Pais Pretos e as Mães Pretas!!!

Saravá Umbanda!!!

Nenhum comentário: