sexta-feira, 22 de agosto de 2008

10 PASSOS PARA RIQUEZA E CRESCIMENTO ESPIRITUAL

- 1 passo

Ter objetivo na vida

Uma pessoa sem objetivo é como uma folha seca ao vento. É levada para qualquer direção, em qualquer momento.
Existe dois tipos de objetivos:
os materiais e os espirituais.
Os ligados á matéria são: automóveis, jóias, roupas,imóveis, etc...
E os espirituais são: as conquistas mais duradouras como por ex:
desenvolver a paciência, ter mais equilíbrio, ser mais otimista, entre outros exemplos.
O planejamento é imprescindível para que todos os objetivos se concretizarem.


2 passo
Desenvolver a auto- estima

O amor próprio é a maior virtude que podemos ter. Quem não se ama leva uma vida amarga e espalha pessimismo ao seu redor.A busca de si é primordial para qualquer realização na vida. A virtude de ter auto estima pode garantir o prazer e a alegria de estar passando por este lindo planeta.


3 passo
Aprender a utilizar a mente

Temos um super computador capaz de realizações ilimitadas que está anatomicamente embutido em nosso crânio. Aprender a programá-lo é fundamental, pois atrvés do poder da mente, geramos energias que dão forças para o dia- a- dia. Estas energias em forma de um campo eletromagnético, também conhecida como aura, atraem o que desejamos, influencia pessoas, pode curar e principalmente materializar os nossos sonhos.


4 passo
Ter uma personalidade agradável

Tratar bem as pessoas, aprender a colocar-se no lugar delas, chamá-las pelo nome, ser humilde, interessar-se por elas, saber ouvir e principalmente elogiar, reconhecer e respeitar, são atitudes que lubrificam as engrenagens do dia-a -dia e devem ser utilizadas para quem quer prosperar.
São as pessoas que nos levantam e que, no alto, nos mantém.
Criar relações desarmoniosas faz minar energias celestiais contidas no coração, as quais poderiam ser canalizadas para grandes realizações.


5 passo
Desenvolver a persistência

O fracasso é o sucesso em processo. Desistir de um sonho é o mesmo que anunciar que está morrendo. A persistência é a mãe do sucesso. É ela que materializa os nossos sonhos. Mas é importante lembrar, dos ensinamentos da oração:
Pai, me dê forças para as coisas que eu posso mudar, serenidade para as que não posso e sabedoria para distinquir uma da outra.


6 passo
Ter flexibilidade para mudanças

A velocidade de mudanças no mundo é algo assustador.Uma mente inovada e criativa é fundamental para a sobrevivência, principalmente na vida profissional. O que deu certo no passado, não garante o sucesso do presente. Devemos estar atentos a perceber que a vida é diferente a cada dia. Pessoas que estão fazendo as coisas do mesmo jeito que sempre fizeram, estão ficando para trás.
Mudar para melhor é a única saída.


7 passo
Mudar a vida das pessoas

Cada um de nossos pensamentos, palavras e atitudes que envolve nossos projetos de vida, se estiverem embaçados com o desejo sincero de ajudar as pessoas, recebe uma poderoza força cósmica, que faz prosperar com muito mais intenacidade, tudo aquilo que nos propomos a fazer. Quando temos umas boas intenções, estamos automaticamente em sintonia com as leis do universo, sensibilizamos os anjos e podemos construir com a segurança de prosperar.


8 passo
Conhecer e usar os dons e talentos

Nossos dons e talentos são as maiores ferramentas que temos contra a pobreza e a falta de realizações. A falta de auto conhecimento é a maior causa do fracasso, pois quem tem consciência dos verdadeiros dotes naturais pode produzir diamante, pois já descobriu que a sua alma é feita de um material superior. É como se Deus, tivesse nos dito:; Meu filho, você vai nascer na Terra e vai ser muito próspero, mas será necessário utilizar de seus dons e talentos. Mas quando ele disse a palavra próspero, nós mergulhamos ansiosamente em direção á Terra, não terminamos de ouvir o restante da recomendação.


9 passo
Trabalhar com amor

Colocar amor no trabalhar, é essencial para o sucesso. Nunca vamos conhecer alguém bem sucedida que não tenha prazer no que faz, ou que trabalhe apenas por obrigação ou necessidade. Quem trabalha com amor está empregnado de vida , energia positiva e prosperidade em tudo que toca. Realizar trabalhos com dedicação e amor é fazer juz de ser filho de Deus


10 passo
Conversar com Deus

Sentir a presença de Deus, idependente de religião ou seita que se segue, é estar em contato com toda a abundancia existente. Devemos saber entregar-se a Ele, perceber que somos abundantes por natureza e que a prosperidade é como oceano, onde cada um pega o que o coração permite. E lembra-se de desfrutar de todo o oceano, enquanto corações pobres e egoistas disputam para pegar baldinhos de água, se esquecendo que já tem um oceano.
Esta é uma das principais questões que limita a humanidade á prosperar.
Uma pessoa não morre afogada por cair na água, mas por ficar debaixo dela.
Nunca deixe o desanimo predominar em sua vida.
Vá á luta!!!!
A maior virtude da vida é que ela pode ser reconstruida a qualquer momento.
Coloque tijolos de fé, sobre um alicerce de entusiasmo.
Pinte com cores alegre e decore com gestos de bondade.

Autor: Marcelo Almeida ( consutor, terapeuta e conferencista na área de desenvolvimentos humano)

Nenhum comentário: