quarta-feira, 16 de julho de 2008

DE JOELHOS SIM!

Dentro das varias ritualisticas que se desenvolvem nos Terreiros de Umbanda,é comum vermos principalmente no inicio e termino dos trabalhos espirituais o corpo mediunico com os joelhos no chão.

Alguns veem esta postura como arcaica e sem sentido,porem nunca se deram ao trabalho de analisarem tal comportamento.

É de conhecimento geral que as primeiras religiões do globo terrestre ja inseriram a genuflexão em seus rituais,exteriorização de respeito junto ao Criador e tambem manifestação de humildade que todos devem ter,seja para com o Divino,seja para com o próximo.

Da mesma forma,o ato de postar-se de joelhos fazia e faz ver aos fiéis que assistiam ou assistem uma manifestação de religiosidade,a seriedade,o respeito e a simplicidade do sacerdote e dos médiuns,frente ao plano superior.

A implantação do ajoelhar-se tem como finalidade mostrar a Deus todo nosso carinho,obediencia,respeito e amor e o quanto somos pequeninos diante do universo criado por Ele,e para passar a assistencia de trabalho dos bons espiritos.

Infelizmente,é do conhecimento de todos que,ao lado de criaturas humildes,simples,meigas e caridosas que estão sempre dispostas a dar seu suor à Umbanda,existem outras tantas orgulhosas,vaidosas,!auto-suficientes!,que procuram a todo custo imporem-se aos demais,maximizando suas "qualidades" e minimizando as virtudes alheias.

Ostentam, falsas conquistas,querendo submeter todos os seus caprichos.Contudo,nada mais doloroso e incomodo para estas pessoas do que ficar em posição de subserviencia,de aparente inferioridade.

Tal postura lhes sangra a alma e lhes oprime o pétreo coração.

Suas visões ofuscadas não conseguem enxergar que tal rito e para seu próprio bem,para sua propria libertação dos sentimentos mesquinhos e posterior elevação espiritual,pois auxilia na quebra da vaidade e da soberba.

Alguns ate podem dizer que ao postar-se de joelhos, o médium pode ter em mente pensamentos diametralmente opostos aquela posição.

Mas aí meus irmãos é que termina a tarefa dos encarnados e inicia-se o processo de assepsia e lapidação dos arrogantes e vaidosos,levados a efeito pelos amigos de Aruanda,e assim,dando luz a estas pessoas e reconduzindo-as ao rebanho Divino.

JOELHOS AO CHÃO SIM!!!!!!

Nenhum comentário: