quinta-feira, 24 de julho de 2008

COMER CARNE

O que nos dizem os Mestres sobre o consumo de carne
(extraído dos ensinamentos de Vahali- Brasil)

"Deveis apenas aceitar em vosso foro interior o que eu vos disse a propósito da alimentação de vibrações animais, e nós faremos o resto.
Compreendereis, então, a pureza do reino vegetal e tereis prazer em comer alimentos puros.
Toda esta pureza se infiltrará em vós e irradiará de vós e emergireis dos desgostos terrestres.

Não deixeis cair vossas vibrações meus filhos.
Todas as doenças, todos os desgostos, todas as limitações provêm de um certo teor de vibrações.
Quanto mais vos privardes da nutrição de vibrações animais, menos vontade tereis delas". (do livro: Meditações)

"A carne morta está cheia de radiações de medo e de resistência.
O animal no momento de morrer pela violência, secreta sucos nocivos e produz uma radiação de medo que se propaga em vós quando ingurgitais sua carne." ( do livro: Meditações).

"O grande mal que há em comer carne, é que a carne do animal registra o sentimento de medo que ele experimenta quando é morto.
O animal tem um corpo emocional, e a vibração de medo registrada pouco antes e no momento da morte, imprime-se na carne e esta substância é absorvida pelo corpo emocional do ser humano que a come.

O homem assimila não só aquilo que ingere, mas também aquilo que respira ( sem oxigenação não há combustão, não há produção de energia ou qualquer processo metabólico), luz ( cores; sim, nós "comemos" com os olhos também ), som ( música, barulhos, conversas etc.), afetos, carinhos, ( eu chamo isso de alimentação psicológica).

O ato de comer é de suma importância nas nossas vidas. Observem como as pessoas se comportam durante as refeições: absorvem os alimentos de uma forma mecânica, rápida, inconsciente, engolem sem mastigar, comem em pé, lendo ou vendo televisão. Fomentam na sua cabeça e no seu coração pensamentos e sentimentos que bloqueiam totalmente a capacidade de assimilar o alimento. Deste modo, perturbam o funcionamento do organismo, pois nenhum processo pode continuar a desenvolver-se corretamente, nem a digestão, nem as secreções, nem a eliminação das toxinas.

A maneira como você se relaciona com os alimentos, é a mesma com que se relaciona com a vida. Além deste fator intrínseco, que é a forma como você se alimenta, temos que refletir sobre a qualidade destes alimentos, de aparência tão bonita mas que escondem uma quantidade assustadora de agrotóxicos, corantes, antibióticos, hormônios, conservantes, plásticos etc.

Há milhares de pessoas que adoecem, sem saber que os seus males provêem da maneira como se alimentam e dos alimentos. Alergias, doenças cárdio-vasculares, câncer, corrimentos, dores de cabeça, cálculos, depressão, ansiedade, hemorróidas, varizes, prisão de ventre, gastrites, sinusites, amigdalites, insônia, pesadelos, irritabilidade, obesidade, esta é uma pequena amostra de doenças, na qual, a alimentação contribui de maneira muito significativa.

Nenhum comentário: