quinta-feira, 12 de junho de 2008

ENERGIA SEXUAL

O que os Mestres Ascensionados nos ensinam sobre a energia ou atividade sexual:

"O uso correto e puro do sexo é para a expansão e expressão do Amor na procriação de uma forma, para que a alma que chega possa ter disposição e temperamento harmoniosos e amorosos. O pensamento e o sentimento dos pais são a influente, moldadora atividade.
A natureza do Princípio de Vida do indivíduo é amar (Livro de Ouro de Saint Germain - Discurso VI)

"A humanidade em geral e os médicos em particular, torceram lastimavelmente as coisas. O indivíduo que deseja elevar-se dentro da "Presença de Deus"e lá viver, precisa da energia que desperdiça.

A própria energia que os indivíduos gastam, constitui a força e o vigor por meio dos quais tornam-se capazes de se apegar com firmeza à "Presença de Deus".
Essa Energia é a Vida de que necessitam para jabilitá-los a se voltarem para a "Presença de Deus"e a Ela se apegarem constantemente.

Tendo o eu externo, durante séculos, usado a Energia da Vida para criar condições falsas, esse desperdício de energia vem a ser um dreno amplamente aberto na consciência dos indivíduos.

Os médicos são em grande parte responsáveis pelo desperdício da Energia da Vida, porque preconizam a satisfação do apetite sexual, e esta é a maior das vias de desperdício que os seres humanos têm que combater. Isso é o que torna impossível a muitos se apegarem à "Presença de Deus" pelo tempo necessário para atingir a Mestria.

Representa noventa e cinco por cento da causa da velhice, da perda da visão, da audição e da memória, visto que essas faculdades só deixam de funcionar quando não há mais uma corrente desta energia de Vida fluindo para a estrutura celular do cérebro.

Uma das condições mais desafortunadas, talvez, em que vivem os seres humanos, é o direito legal assim-chamado de obrigar quem quer que seja à atividade sexual, quando o outro ser deseja erguer-se fora dela.

O Puro Amor de Deus nunca desce abaixo do coração. O Verdadeiro Amor nunca requer contato sexual de qualquer espécie. "(Livro de Ouro de Saint Germain - Discurso XII)

" A semente que existe no homem e na mulher, é apenas destinada ao sagrado mister de criar um corpo, pelo qual uma outra alma possa vir à encarnação física.
Em todas as outras condições, a "Luz Gloriosa", que está dentro do corpo, deveria ser erguida para o alto da cabeça e projetada para cima, em adoração à "Poderosa Presença EU SOU".

"Em vez de desperdiçar a admirável Luz-líquida, a Maravilhosa Essência de Vida dada por Deus, em sensação sexual e excessos, por meio dos quais o corpo se torna decrépito, débil, estropiado, a face enrugada, os olhos amortecidos, toda a estrutura curvada e enfraquecida, o cérebro inativo, avista e a audição diminuídas e a memória incapaz de funcionar - Esta energia deveria ser corretamente usada em esplêndidas Atividades Criativas, Idealistas."

"Se Esta Essência de Vida é liberada no centro gerador para prazer sexual - em lugar da construção de um novo corpo físico para encarnação de uma outra alma - começa o processo de desintegração do corpo físico, e o percurso para a auto-gerada dissolução do corpo se inicia. (livro: "Presença Mágica -Cap. IV)

Energia Sexual: Se despendeis energia sexual para vosso prazer, privais vosso corpo da energia que vos dá vossa Presença e que deveis conservar para manter a coragem e a força de recorrer a Ela antes que sejam dissolvidas e consumidas as características humanas que acumulastes em vós, durante séculos.
A Energia sexual que a humanidade desperdiça contém força, coragem e confiança. Os humanos que esbanjam esta energia tornam-se medrosos, fracos, cheios de dúvidas e suspeitas.

Porque extravasando a vida perdem a coragem e a força que já tinham armazenado em seu corpo astral. Dilapidando a energia sexual o indivíduo rejeita sua força e sua coragem, porque são qualidades que se vão. A energia sexual foi destinada a propagar a espécie humana".

" A atividade sexual foi dada à humanidade somente para a procriação da espécie e por nenhuma outra razão. Quando há abuso dela, há falta de saúde, de todo insucesso nos negócios e reveses de todo gênero". (Aula Fundamental 7 - Vahali-Brasil)

"Já vos falamos sobre as relações sexuais com os seres que amais. É melhor espaçá-las para que a Kundalini, em lugar de descer, suba ao serviço da vossa espiritualidade, assim vossas vibrações não cairão."
(Revista AYAM 2- Sanat-Kumara - Vahali-Brasil )

Nenhum comentário: