domingo, 25 de maio de 2008

RESPONSABILIDADE DE UM MÉDIUM DIRETOR DE UM CENTRO


Nem todos os médiuns podem dirigir um terreiro, isto por que para tal é necessário que o mesmo esteja perfeitamente imbuído de seus deveres de umbandista,seja uma pessoa sensata e de responsabilidade, a fim de que não pratique, nem tão pouco permita a MISTIFICAÇÃO em seus trabalhos.

-deve ter força e o conhecimento preciso para não deixar que nenhuma entidade do plano inferior se manifeste sem a devida permissão do GUIA CHEFE.

Tendo ele conhecimentos e sendo auxiliado,por um CAMBONO, não leigo,poderá q qualquer instante,impedir a menifestação negativa principalmente em ocasiões impróprias,de mistificadores,tanto espirituais como materiais.

-deve ser acima de tudo uma pessoa íntegra,para que não se deixe levar pelas tentações do mundo,tais como a MATÉRIA,O DINHEIRO,O ORGULHO,A VAIDADE, etc.

-deve lembrar-se sempre que toda caridade praticada por seu intermédio a ele não cabe nenhum mérito,pois serviu apenas de instrumento para que se cumprisse a vontade do PAI MAIOR,não havendo portanto,motivos para que ufane de curas realizadas, nem as propague como realizadas por si.

-deve ser uma pessoa MODESTA,SIMPLES e DESPRETENCIOSA com as coisas da terra;
seu pensamento,seu agradecimento deve estar sempre voltado ao MUNDO ASTRAL.
De lá é que nos vem tudo.

- na organização de um Centro,Terreiro, não deve o médium procurar fazer as coisas por sua livre vontade,criando este ou aquele modo de trabalhar.
O Centro,Terreiro, deve ser organizado com simplicidade,pois é certo que quanto mais modesto,maiores são as graças que receberemos e distribuiremos aos nossos irmãos.

Partamos da modéstia em todos os momentos de nossa vida que, estamos nos aproximando cada vez mais, da vontade de OXALÁ.

-evitemos sempre que possível realizar trabalhos de descarga sem a devida permissão de nossos Guias.
Então,somente assim poderemos praticar sem termos que amanhã sofrer pelos atos irrefletidos, praticados por nossa livre vontade.

-um DIRETOR de Centro,Terreiro, não tem direito de errar por IGNORÂNCIA.
Se erra é por sua culpa e se não tem conhecimento,a culpa lhe cabe,pois uma pessoa sem o devido preparo,não deve atrever-se a dirigir um CENTRO DE UMABNDA.

Geralmente ,todo Diretor de um centro,terreiro, de Umbanda e principalmente aqueles que recebem Entidades de legião ou falanges, tem um cruzamento com a outra banda,como dissemos,para segurança de seus trabalhos de fundo espiritual, para sua própria proteção.

Entretanto,a esse respeito muito se tem abusado.

Vimos a cada instante, cerimônias de cruzamento de médiuns que mais parecem outra coisa,de que um ato religioso.

A prática nos vem demonstrando que aqueles que não podem fazer um cruzamento verdadeiro,devem pedir a seu Guia que lhes faça segurança,mesmo astralmente,sem que tenham que entrar nas realizações materiais,das quais desconhecem o ritual sagrado.

-sê puro,sê sincero contigo próprio se quiseres amanhã receber a benção do PAI MAIOR.

-ser FILHO DE UMBANDA,não é somentte frequentar os terreiros e tomar passes, saravando Caboclos e Pretos Velhos.

- ser FILHO DE UMABNDA é conhecer,saber como desempenhar quaisquer incumbências, conhecer suas MIRONGAS.

- o verdadeiro "FILHO DE FÉ" cônscio de sua obrigação deve conhecer,mesmo em rudimentos os pequenos detalhes da religião que professa,para em ocasiões precisas saber como conduzir sem cometer erros imeperdoáveis.

- para praticarmos o "BEM", necessário se faz que estejamos em estado de pureza de alma,ou seja, que em nosso íntimo não haja nenhum pensamento que nos possa prejudicar.

- a caridade não se resume em apenas dar de graça aquilo que de graça recebemos.
A caridade para ser bem feita, deve ser realizada em uníssono com os nossos sentimentos jamais devendo influir nas particularidades de terceiros.

È muito comum,principalmente em nossa religião, um médium bem intencionado,trabalhar,em seu estado natural,para um outro irmão em que estaja mal de vida. Mesmo havendo recebido ordens de assim proceder,deve o médium antes e após o trabalho, fazer suas preces de proteção e tomar seu banho de DESCARGA,pois não devemos meter a mão em seara alheia.

Não procuremos carregar a cruz de nosso irmão por achá-la pesada.
Cada um tem o seu compromisso,cada um tem a sua cruz, e ajudar este ou aquele a transpor um obstáculo,quando isto é provação, é intentar contra o nosso próprio PAI MAIOR, pois se este ou aquele,por seus maus atos,nesta ou naquela vida,tem a resgatar faltas que cometeu,não temos o direito de tentar livrá-lo de sua cruz.

Os que interferem no Carma de alguém, recebem logo o seu castigo e isto, temos que evitar.

Que cada um compreenda sua obrigação e só interfira nos problemas dos outros quando incorporados;
este é o conselho que a todo instante estamos dando aos nossos irmãos,pois recebemos a cada momento.

Nossos protetores não se cansam de recomendar que tenhamos o máximo cuidado nos trabalhos de descarga,pois são trabalhos de grande compromisso astral e não meras brincadeiras,como muitos parecem julgar.

Para bem proceder como filhos de Umbanda,como verdadeiro filhos de fé,devemos ter sempre em nossa mente as palavras de nossos mentores,de nosso PAI OXALÁ, sempre repetidas e sempre lembradas;
"AJUDA-TE QUE EU AJUDAREI"

a mediunidade é um favor divino que, através da mais pura e ampla caridade,nos leva ao resgate de faltas cometidas em outras encarnações e sendo ela uma dádiva do grande Pai,não está sujeita as regras feitas pelo homem para tentar governar o espiritual.

Nenhum comentário: