terça-feira, 27 de maio de 2008

MALES FÍSICOS

A maior parte dos males físicos de que os encarnados sofre,são causados pelos maus hábitos,vícios e má alimentação.
Os mentores de cura nestes casos se utilizam das diversas terapias para a cura mas principalmente esclarecem a encarnado quanto a origem de tais males,sugerindo dietas,o abandono e mudança de hábitos.
Nestes casos a cura definitiva só pode ser obtida com a plena conscientização do paciente e com a sua força de vontade e compromisso na obtenção do equilibrio orgânico.

...........................................................................


MALES MENTAIS

Parte dos males mentais (depressão,angústia,apatia) são causados por obsessores, mas a maior parte deles tem por origem a própria atitude mental do paciente.
Pensamentos negativos atraem energias negativas, que quando se tornam constantes e intensas, podem se materializar no corpo físico na forma de doenças.
-males como: úlceras, enchaquecas,hipertensão, problemas cardíacos, e até mesmo algumas formas de cancer podem ser provocados pela mente do paciente, quando este se encontra tomado por penssamentos negativos.
Tambem neste caso os mentores além de indicarem os tratamentos apropriados,esclarecem ao paciente quanto a necessidade de mudar a atmosfera mental, com objetivo de não ficar atraindo continuamente energias desequilibrantes,costumam também sugerir passeios por locais da natureza e o hábito da prece como forma de atrair energias novas e regeneradoras.

............................................................................


MALES KÁRMICOS

Se caracterizam por doenças incuráveis (fatais ou não) tanto pela medicina alternativa, quanto por terapias alternativas ou por meios espirituais.
Nestes casos o tratamento visa o alívio do paciente ou ampará-lo emocionalmente para que sua atitude mental não tome o rumo da revolta ou do desespero.

As doenças kármicas são males que escolhemos antes de encarnar como forma de resgatarmos erros passados.

Típicos males kármicos são:
-cegueira
-mudez
-idiotia
-eplepsia
-síndrome de DOWN
-más formações do corpo físico
-etc

Na maior parte são males de nascença,embora algumas doenças possam ter sido "programadas" para surgir em determinada época da encarnação.

Nestes casos os Mentores não podem (e nem deveriam) curar o corpo,pois através do padecimento deste é que o espírito está resgatando suas faltas e aprendendo valiosas lições para sua evolução espiritual e crescimento.

..............................................................................


MALES ESPIRITUAIS

São aqueles causados pela atuação dos espiritos (obsessores,vampirizadores,etc) e que se refletem no corpo fisico.
Nestes casos os mentores cuidam do corpo fisico enquanto o paciente é tratado tambem em sessões de desobsessões,descargas,etc.
Ou seja, os mentores com as terapias à seu alcance minimizam e atenuam os males causados ao corpo fisico enquanto o paciente é tratado na origem espiritual do mal que sofre.

Quando o paciente se vê livre da presença espiritual nociva, os mentores costumam ainda continuar com os tratamentos visando reparar os males que já haviam sido causados ao organismo,até que ele retorne ao seu equilibrio.

Nenhum comentário: