quarta-feira, 14 de maio de 2008

ANJO DA GUARDA





Você sabe a importância dos anjos da guarda na Umbanda?

Bem, os anjos de guarda nos protegem e acompanham a cada dia.
E esse acompanhamento também está nas horas de trabalho (sessões).
Sim, porque estamos numa corrente espiritual onde espíritos sem luz e perturbados, confusos, enfim vêm contra nós, os Orixás, Guias, Entidades nos protegem, mas a presença do anjo da guarda antes e depois da incorporação é por demais importante.
Um exemplo, normalmente quando uma pessoa sofre um trabalho de demanda, um trabalho contra o bem estar dela, a primeiro reflexo que se nota é o enfraquecimento de seu anjo da guarda, tornando-o distante e deixando a pessoa vulnerável.
É comum que os Guias/Entidades do terreiro, quando se vêem a frente de uma pessoa com demanda, venham a pedir um “fortalecimento para o anjo de guarda”, ou seja, um reforço para restaurar os laços entre você e seu anjo da guarda. Esse reforço consiste em trazer ele mais próximo de você, com mais força para te proteger contra os *ataques* da demanda


E para os médiuns?

Com toda a certeza, para os médiuns, os anjos da guarda são tão importantes quanto os próprios Orixás e Entidades.
Quando o médium vai incorporar, para que o Orixá/Entidade se aproxime, o anjo de guarda permite a passagem para ocorrer a incorporação.
Quando o Orixá/Entidade está incorporado no médium, o anjo da guarda permanece ao lado, pois o médium está protegido por energias do Orixá ou Entidade que está ali.
Quando há o processo de desincorporação, o Anjo da Guarda se aproxima mais, para manter o equilíbrio do médium.
Portanto, os médiuns devem ficar atentos para não oferecer resistência na hora da desincorporação desse Orixá/Entidade, pois existe uma hora certa em que o Orixá deve deixar a matéria e o anjo da guarda se aproximar, não deixando a matéria desprotegida.

O seu anjo da guarda, sempre anda com você em qualquer lugar que você esteja, pronto a lhe proteger; embora você não o veja.
O que chamamos de intuição, muitas vezes é a mensagem do seu Anjo da Guarda.

Seu Anjo da Guarda te Chama!

Quando o médium fica meio em transe após a incorporação, alguns dirigentes colocam a mão sobre o coração do médium e dizem: “_fulano seu anjo da guarda te chama!”
Esta era uma prática comum antigamente (não há como datar precisamente) de benzedeiras. Elas utilizavam esta frase como uma pequena oração para pessoas que não se achavam plenamente conscientes por vários motivos (mediunizadas, epilepsia, desmaio, etc.).
Tal prática talvez tenha sido trazido para a nossa amada Umbanda por alguma Preta Velha, já que é de pleno conhecimento nosso que muitas Delas foram exímias benzedeiras.
O Anjo da Guarda é visto como o Mentor de nossa razão, de nossa consciência; Desta forma este é um chamado ao restabelecimento da consciência com implicações magísticas.
Ao fazer referência ao nosso anjo da guarda, chamando-nos de volta ao domínio das faculdades no corpo físico após o transe mediúnico, ocorre uma espécie de invocação a nós mesmos.

Banhos:
Os banhos com ervas de Oxalá servem para fortalecer a sintonia com nosso Anjo da Guarda.

a importancia
os ANJOS DE GUARDA nos protegem e acompanham a cada dia.
Esse acompanhamento tambem está nas horas de trabalho(sessões)
Sim,porque estamos numa CORRENTE ESPIRITUAL onde Espiritos sem luz e perturbados,confusos,enfim vem contra nós,os ORIXÁS,GUIAS,ENTIDADES nos protegem
mas a presença DO ANJO DE GUARDA antes e depois da incorporação é por demais importante.
-quando se sofre uma demanda,o primeiro reflexo é o enfraquecimento do ANJO DA GUARDA

FIRMAR O ANJO significa trazer Ele mais próximo de nós,com mais FORÇA
-DEVEMOS SEMPRE MANTER UMA VELA ACESA COM UM COPO DE ÁGUA EM UM LOCAL ALTO,E FAZER ORAÇÕES AO anjo da guarda REGULARMENTE,PEDINDO SEMPRE QUE NOS GUIE PELOS CAMINHOS CERTOS DA VIDA E QUE NOS PROTEJA.






Os Anjos são criaturas puramente "Espirituais", são dotados de inteligência e de
vontade: são criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visiveis . Eles existem desde o começo dos tempos e já se encontravam no jardim do Éden antes que Adão e Eva, fascinados, explorassem esta ampla terra a nós dada por Deus, e depois que os primeiros humanos foram expulsos do éden por terem provado do conhecimento do bem e do mal, os querubins, que são uma das três ordens de anjos mais próximas de Deus, montaram guarda na porta oriental.

Suas espadas de fogo viraram-se em todas as direções para impedir-nos - Adão e Eva - de voltar para provar também da árvore da vida eterna.

Um Anjo é um guardião, um mensageiro do Céu. O Céu é a origem dos milagres, onde o amor existe como energia curativa pura e incondicional, e onde os seres humanos são encarados como uma espécie protegida dotada de livre-arbítrio. Um Anjo pode levar o reino dos Céus aos seres humanos na terra se o desejar e estivermos dispostos a aceitá-lo.

Eles nos socorrem, nos ajudam, nos ungem de calma e serenidade. São portadores de mensagens ou de esperança. Eles nos guiam, nos ensinam, respondem a nossas orações, nos conduzem na morte. E sempre estão a serviço de Deus, e não deles mesmos.

Os anjos são nossos companheiros por toda a vida, por isso, sempre confie neles, pois assim também estará confiando em Deus.








OS ANJOS A SERVIÇO DAS PESSOAS


Os Anjos estão a nossa disposição, a nosso serviço. Basta que solicitemos sua ajuda, seu apoio, sua orientação que eles as entregarão a nós. É difícil para nós entendermos isto. Nossa visão de Deus, de seus Anjos é de que, por serem superiores, devemos nos subordinar a eles.

A pessoa quando atinge uma posição superior age com autoridade autocrática, manda, não pede; se impõe, não se humilha; é servido, não serve. Os Anjos, ao contrário, quanto mais iluminados, mais humildes, mais se entregam ao serviço do homem na construção do bem, do amor e da sabedoria. 06/01/07 excluir AUREA
Sendo assim, os Anjos de Deus não exigem subordinação nem impõe condições, para ajudar as pessoas. Aqueles, indicados para atuarem junto a humanidade terrena, têm como função ajudar com dedicação e humildade. As únicas condições para receber a ajuda dos Anjos são a fé e o amor no coração. Não existem horários, locais, nem momentos. Os Anjos estão à sua disposição. Creia nisso e com fé e amor, solicite a ajuda deles.


O ANJO DA GUARDA

Os Anjos estão acompanhando você em todos os momentos. É importante que isso fique bem claro. O que denominamos Anjo da Guarda é realmente seu Guardião. Porém, ele não interfere no seu livre arbítrio. No seu livre arbítrio está a sua vontade de querer que ele auxilie, ajude e ampare a você.

Cabe a você sentir sua presença, solicitar o seu auxílio, pedir que ele o ampare. Para melhor agir você precisa saber qual a razão de sua presente vida. Tudo no mundo tem uma razão de ser; do mais ínfimo inseto à maior criação que a vista humana alcança. Tudo no mundo é, também, ação e reação. Todos os seus atos, e isto faz parte do seu livre arbítrio, levam reações positivas ou negativas.

É por isso que você precisa saber a razão de sua vida, para que aja de forma adequada, em benefício de seu presente e de seu futuro, para que as reações de seus atos sejam exatamente aquelas que você precisa.

Você segundo os Anjos de Deus, está aqui para adquirir luz espiritual, com o aperfeiçoamento de seus atos, pensamentos, palavras e obras de vida. O Anjo de Deus, o seu Anjo da Guarda, está junto de você para ajudá-lo nesse aperfeiçoamento. Ele é portador do amor, da paz, da humildade, da simplicidade, da pureza e da retidão. Está, também, preparado para dar-lhe as linhas mestras da sabedoria e da justiça, essenciais no seu comportamento, nas relações com seu próximo, pois esses predicados, unidos ao amor, levam à fraternidade.



ARCANJOS

São os alunos do segundo ano e foram de certa forma os responsaveis
pela "imagem" do grupo,porque os ARCANJOS têm asas,ao contrário dos ANJOS.
Essas asas,assim como as tiaras e coroas que usam as vezes,são simbolos de honra usados para identificá-los e delinear seu progresso na hierarquia.
Quanto mais feitos realizam,mais prateadas e douradas suas asas se tornam enquanto avançam para o nível seguinte.

Os arcanjos fazem parte de uma categoria angelical muito especial. Eles são considerados protetores e estão acima dos anjos na hierarquia divina, são o chefe dos anjos. Isto não significa que eles sejam mais importantes do que outros seres divinos, mas que possuem grandes poderes.

Os arcanjos têm a função de cuidar de vários aspectos da vida das pessoas e, principalmente, trabalharem para o bem de todos. Fazem isso, por exemplo, iluminando o pensamento de governantes, cientistas, de médicos e pessoas ligadas à área da saúde. Eles também são os encarregados de transmitir as mensagens divinas.

Segundo a Igreja Católica, na hierarquia dos anjos existem três arcanjos, saiba sobre eles:





ARCANJO GABRIEL

Seu nome significa: "Homem de Deus". É o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, sendo comumente associado a uma trombeta - é a Voz de Deus, o transmissor das boas novas.
Este Arcanjo é citado várias vezes na Bíblia Sagrada. Foi ele que anunciou ao profeta Daniel a vinda do Redentor. Disse assim o profeta: "Apareceu Gabriel da parte de Deus e me falou: dentro de setenta semanas de anos (ou seja 490 anos) aparecerá o Santo dos Santos" (Dan 9).
Ao Arcanjo Gabriel foi confiada a missão mais alta que jamais haja sido confiada a alguém: anunciar a encarnação do Filho de Deus. Por isso é muito venerado desde a antigüidade. O termo de apresentação quando apareceu a Zacarias para anunciar-lhe que ia ter por filho João Batista foi este: "Eu sou Gabriel, o que está na presença de Deus" (Luc. 1, 19).

São Lucas disse: "Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia, a uma virgem chamada Maria, e chegando junto a ela, disse-lhe: "Salve Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo". Ela ficou confusa, mas disse-lhe o anjo: "Não tenhas medo, Maria, porque estais na graça do Senhor. Conceberás um filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim".

Segundo a tradição, Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.

Oração

Portador das boas novas, das mudanças,
da sabedoria e da inteligência.
Arcanjo da Anunciação, trazei todos os dias
mensagens boas e otimistas.

Fazei com que eu também seja um mensageiro,
proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.
Concedei-me o alcance de meus objetivos.

Que assim seja.


OS ARCANJOS, são mensageiros -
foi o ARCANJO GABRIEL,por exemplo que anunciou a MARIA que DEUS a escolhera para carregar seu filho JESUS.



ARCANJO MIGUEL


São Miguel Arcanjo, cujo nome significa "o que é um com Deus", é considerado o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica Universal. É o anjo do arrependimento e da justiça. Seu nome é citado três vezes na Bíblia Sagrada:

- Primeiro no capítulo 12 do livro de Daniel, onde lemos: "Ao final dos tempos aparecerá Miguel, o grande Príncipe que defende os filhos do povo de Deus. E então os mortos ressuscitarão. Os que fizeram o bem, para a Vida Eterna, e os que fizeram o mal, para o horror eterno".

- No capítulo 12 do Livro do Apocalipse encontramos o seguinte: "Houve uma grande batalha no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra Satanás e suas legiões, que foram derrotadas, e não houve lugar para eles no céu. Foi precipitada a antiga serpente, o diabo, o sedutor do mundo. Ai da terra e do mar, porque o demônio desceu a vós com grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo".

- Na carta de São Judas, lê-se: "O Arcanjo Miguel, quando enfrentou o diabo, disse: "Que o Senhor o condene". Por isso São Miguel é mostrado atacando o dragão infernal.

A Igreja Católica tem uma grande devoção por São Miguel Arcanjo, especialmente para pedir-lhe que nos livre das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. E quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.


Oração

Príncipe Guardião e Guerreiro
defendei-me e protegei-me com Vossa espada,
não permiti que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,
contra quaisquer ato de violência.
Livrai-me de pessoas negativas.

Espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção
em meu lar, meus filhos e familiares.
Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
Trazei a paz e a harmonia.

Que assim seja.



ARCANJO RAFAEL

Seu nome significa "Deus te cura". Este Arcanjo tem como sua principal característica ajudar na cura dos doentes e, por isso, é o guardião da saúde. Ele age principalmente nas instituições sociais, nos hospitais e até mesmo em casas que estejam precisando de sua ajuda.

Além de influenciar na saúde física dos seres humanos, este arcanjo também age sobre a saúde do espírito, ou seja, está sempre procurando confortar as pessoas nas horas de desespero e acalmar os sofrimentos interiores. Além disso, também é o responsável e guardião dos talentos criativos.

Na Bíblia Sagrada, o Arcanjo Gabriel é citado no Livro de Tobias, que faz parte do Antigo Testamento. Foi o Arcanjo enviado por Deus para curar a cegueira de Tobias e acompanhá-lo numa longa e perigosa viagem para conseguir uma esposa. Rafael, junto a Miguel e Gabriel simbolizam a fidelidade, o poder e a glória dos anjos.


Oração

Guardião da saúde e da cura
peço que vossos raios curativos desçam sobre mim,
dando-me saúde e cura.
Guardai meus corpos físico e mental,
livrando-me de todas as doenças.
Expandi Vossa beleza curativa em meu lar,
meus filhos e familiares, no trabalho que executo,
para as pessoas com quem convivo diariamente.

Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.
Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser,
para que eu possa sempre refletir a vossa Luz.

Que assim seja.



Dentro da hierarquia angélica definem-se nove coros celestiais, na seguinte ordem:

Serafins:
são descritos com seis asas e envolto por chamas de fogo, têm poderes de purificação e iluminação, difundem o princípio da vida universal e manifestam a glória de Deus. Uriel é seu líder.

Querubins:
trazem penas de pavão cheias de olhos, simbolizando a onisciência divina. Zelam pela ordenação do caos universal, pela sabedoria, e nos ofertam o conhecimento e as idéias. Jophiel é seu líder.

Tronos:
identificados por uma roda de fogo, cuidam do trono de Deus e apresentam o sentido de união ao homem. São liderados por Japhkiel.

Domínios:
almejam a verdadeira soberania e têm no cetro e na espada seus símbolos do poder divino sobre a criação. Afloram no homem a força para subjugar o inimigo interior. Zadkiel é seu líder.

Virtudes:
expressam a vontade de Deus e zelam pelo reino mineral, oferecendo discernimento ao homem. São liderados por Haniel.

Potestades:
são representados com espadas flamejantes. Responsabilizam-se pela ordem e protegem a humanidade dos inimigos exteriores. Zelam pelos elementos água, terra, fogo e ar. Raphael é seu líder.

Principados:
portam cetros e cruzes e vigiam as lideranças, pois atribuem ao homem a submissão. Têm responsabilidade sobre o reino vegetal. Chamael é seu líder.

Arcanjos:
também conhecidos como espíritos planetários lideram os anjos e são responsáveis pelo reino animal. São liderados por Miguel.

Anjos: são seres de luz que zelam pela gênese do homem e seu desenvolvimento espiritual, sem ocuparem postos ou desempenharem atribuições especiais nas fileiras do exército celestial.

Existem pesquisadores da angelologia que estabelecem diversas outras categorias, conforme suas experiências de contato intuitivo com os anjos em suas missões junto ao homem. De acordo com eles há anjos embelezadores da vida, anjos psicológicos, anjos do momento e anjos pessoais, para citar alguns dos mais comentados.

A música e a beleza são as dádivas desses seres, os canais de expressão de toda qualidade e movimento divinos, pois o belo é de natureza sagrada e nele reconhecemos a presença de Deus. Assim, existem anjos da música, da arte, da cor e da forma presidindo o trabalho de artistas, inspirando pessoas sensíveis à sua influência.

Os anjos não desejam ser adorados nem exigem rituais sofisticados em troca do que têm a nos ofertar. Se você quiser invocá-los, parta do princípio de que o amor é a condição básica para tê-los por perto, para permanecer em comunhão com a alegria, a luz e o poder que deles emanam. Se desejar promover um sentimento de fraternidade e paz em sua casa, uma idéia é oferecer aos anjos do lar um pequeno altar, que poderá perfeitamente permanecer exposto como um arranjo decorativo, invocatório.

Prepare-o com essa intenção, reunindo cristais, flores, incenso, água, uma vela ou o que mais achar importante, e componha esses elementos ao seu bel-prazer, com o pensamento voltado para o que irá pedir às forças angélicas, e assim eles se farão presentes.


obs.: Lembre-se: aquele que acredita no divino é porque o traz dentro de si.
O fascínio pelos anjos é quase tão remoto quanto o sentimento religioso da humanidade. Sua figura misteriosa, etérea, já inspirou poetas, músicos, cineastas, filósofos. Mas há algumas décadas eles pareciam tão desacreditados quanto as cegonhas, até mesmo entre as altas hierarquias católicas.

Tanto que no Catecismo Holandês, de 1966, passaram a ser vistos como "elemento peculiar da cultura antiga". Curiosamente, ao passo que perdiam pontos entre teólogos da Igreja, os anjos voltavam à popularidade que já gozaram em outras eras.

Nos últimos anos vem acontecendo um revival angélico. Nos Estados Unidos, onde uma pesquisa Gallup revelou que 75% dos adolescentes acreditam neles, proliferam associações e jornais angeológicos. Na Itália, foram organizados vários seminários sobre o tema celestial. No Brasil, segundo pesquisa realizada no ano passado pela Saldiva e Associados Propaganda, 91% da população de São Paulo e Rio de Janeiro acreditam na proteção do anjo da guarda. O que há por trás dessa crença?

A partir da década de 90, que tem sido chamada pelos esotéricos de "a década dos seres de Luz", esses mensageiros de Deus passam a ser cada vez mais presentes na vida do ser humano, atraídos pelas faixas vibratórias de uma nova consciência, que ensaia os primeiros passos rumo às futuras transformações coletivas. Afinal, chegou o profetizado dia em que os anjos entrariam em comunhão conosco, para auxiliar o nosso despertar. 03/12/06 excluir AUREA
Cabe-nos agora a tarefa de cooperar com eles, como acontecia no princípio dos tempos, quando o homem convivia de maneira natural com esses ministros de Deus. Por isso nutrimos intuitivamente uma atração por eles.

Angelologia é a ciência voltada ao estudo do contagiante mundo dos anjos, os grandes agentes da circulação energética no cosmos.

A palavra "Anjo", é originária do grego angelos, que significa mensageiro, é o ser que estabelece a ponte entre as esferas celestiais e o plano em que vivemos.

Vamos encontrá-los em várias religiões, como o cristianismo, o judaísmo, o budismo, o hinduísmo ou o islamismo, consideram o seu papel de auxiliares do desenvolvimento humano. Curiosamente, os primeiros papas da igreja aconselhavam os fiéis a criarem anjos "artificiais", dada a importância de poder dispor de um canalizador de energia nos momentos de necessidade. Aliás, muitas vezes nós os criamos, até inconscientemente, como formas-pensamento, aplicando a visualização criativa.

Esses verdadeiros seres de luz são classificados por inúmeras categorias de anjos da guarda e permanecem constantemente dentro da sua aura luminosa. É possível que alguém que desempenhe um trabalho muito importante tenha junto de si uma assessoria de anjos transmitindo-lhe energia.

O anjo é um ser essencialmente passivo, e se uma pessoa não for permeável às suas influências, ele jamais interferirá no seu livre-arbítrio.

No fundo, o que ele inspira é amor, a qualidade que abre as portas do coração e da mente dos seres humanos, e o que lhes dá é conhecimento do lar celestial.

Mas quem quiser beneficiar-se com a ação dos anjos em sua vida, e sentir assim uma felicida
de crescente, deve possuir algumas qualidades indispensáveis a qualquer aspirante. Simplicidade, pureza, retidão e impessoalidade são atributos essenciais, além do hábito de cultivar pensamentos, palavras e atos o mais elevados possível e empenhar-se em fazer algo realmente grandioso de todas as coisas, reconhecendo a presença divina dentro do seu presença divina dentro do seu cotidiano.

Embora a popularização do assunto venha trazendo ao público várias representações dos anjos, a verdade é que eles não têm forma, pois constituem uma vibração, uma quantidade de fluído cósmico. A entretanto, podem apresentar-se ao observador por meio de uma imagem os identifiquem a partir de informações da sua própria mente. Outras vezes aparecem como grandes formas ovais concêntricas de luz ou clarões sem forma.

Os anjos do lar, por exemplo, atingem aproximadamente dois metros de altura e costumam postar-se num dos ângulos da casa, que se torna o melhor lugar para uma pessoa ler ou descansar, para uma planta vicejar ou um cachorro dormir. Para comunicar sua presença, os anjos podem produzir luzes coloridas, aromas sutis ou ainda emitir uma música de rara beleza, originada nas esferas superiores ou no suave ruflar de suas asas.

Serafins

Quem tem esse anjo como protetor costuma ser bastante impulsivo e sincero. Em tudo o que faz coloca uma paixão incrível! Não tem muita paciência com gente insegura ou imprudente, e adora queimar energia nos esportes. Sente-se responsável pela felicidade e o bem estar dos amigos e da família. Seu anjo é um serafin? Então comece a ler bastante, ele é curiosíssimo e adora livros.

Querubins

São representados por aqueles anjinhos bochechudos, com cara de menino travesso. Quem tem um anjo da guarda querubin, com certeza se debulha em lágrimas só de ver um filme triste ou o final de uma novela. Como as crianças, é uma pessoa tão sincera que não consegue disfarçar de jeito nenhum quando não vai com a cara de alguém. Como amiga, mais leal impossível. Para atrair seu anjo querubin, esconda um doce no jardim. Ele vai adorar.

Tronos

A pessoa que tem um trono como guardião, além de extremamente sentimental, estará sempre pronta a ajudar quem precisa. Inteligente, fala muito bem e consegue se expressar com perfeição. Adora consultar oráculos ( leitura de cartas, tarôs) para saber como será seu futuro. Como é que você chama o seu trono mais perto de você? Escute música, muita música, principalmente as românticas e suaves.

Domínios

Independente, um pouco rebelde, a pessoa protegida por um domínio não gosta de escutar críticas. Também é apaixonada por viagens e qualquer tipo de aventura que tenha algum perigo no meio. Está sempre á procura da vitória, não importa em que área. Os anjos de Domínios atraem muitos os jogos de tarô.

Potência

Quem tem uma potência como anjo da guarda não suporta injustiça, nem para si nem para os outros. Por isso, estão sempre defendendo os amigos. Bastante perspicazes, tranqüilas e bem-educadas, esses garotos não vão muito com a cara de pessoas superficiais, que vivem no oba - oba. Se esse for o seu anjo, tenha um animal de estimação e cuide bem dele. Seu amigo invisível não sairá de perto.

Virtudes

No início, antes de conhecer bem uma pessoa, a pessoa virtude é pouco expansiva. Mas quando gosta de alguém se torna carinhosa dedicada e gentil. Adora fazer surpresas para os amigos. Em compensação, detesta cenas de ciúmes e está mais interessada no que o garoto é interiormente do que na sua beleza física. Chame o seu anjo virtude acendendo um incenso floral.

Principados

Generosa demais, a garota com um principado como anjo da guarda não faz economia de amizade capaz até de deixa o amor de lado para socorrer um amigo. Em geral, é a estranha do grupo. Gosta de se vestir e falar de forma diferente dos outros. Os anjos principados são atraídos por cristais e plantas dentro de casa.

Arcanjos

Um pouco introvertida, a pessoa guardada por um arcanjo costuma brigar por aquilo que quer com a maior determinação. Não gosta muito de viver trocando de afeto. Por isso prefere namorar do que ficar. Faz parte do time que conserva os amigos de adolescência para o resto da vida. Chame um arcanjo enchendo a sua casa de flores.

Anjos

Para começar, quem tem um anjo, anjo, por perto vai estar vidrado nesta matéria. É o tipo de pessoa que morre de curiosidade por assuntos místicos. Adora a liberdade e não quer saber de um namoro prisão, do tipo só vou se você for. Simpática e popular, até porque é muito leal aos amigos, essa menina vive rodeada pela turma, que se diverte escutando suas histórias. Para chamar se anjo, anjo, experimente colocar uma fruta bem gostosa no jardim ou num cantinho especial. Ele vai adorar.

OS REGENTES DOS DIAS DA SEMANA
Miguel – Arcanjo do Sol.
Dia: Domingo. Governa todas as questões de ambição, carreira e finanças.

Gabriel – Arcanjo da Lua.
Dia: Governa todas as questões ligadas às mulheres, à concepção e à clarividência natural.

Samuel – Arcanjo de Marte.
Dia: Terça-feira. Transmite-nos coragem e nos protege dos perigos do fogo e da violência.

Rafael - Arcanjo de Mercúrio.
Dia: Quarta-feira. Governa a inteligência, os escritos e a medicina.

Saquiel - Arcanjo de Júpiter.
Dia: Quinta-feira. Governa os ganhos de dinheiro, prestígio e também os esportes e os jogos de azar.

Anael - Arcanjo de Vênus.
Dia: Sexta-feira, Governa o amor, o casamento e tudo que se relacione arte, beleza e música.

Cassiel - Arcanjo de Saturno.
Governa a prosperidade, influência os anciãos , os assuntos cármicos e o destinos da humanidade.



COMO AVERIGUAR O NOME DO SEU ANJO


Segundo a Bíblia, existem milhares e milhares de Anjos, porém somente três são chamados por ela com seus nomes: Gabriel, Miguel e Rafael. Os antigos hebreus acreditavam em uma complexa hierarquia angelical em que cada um de seus componentes possuía um nome próprio, pois dentro do misticismo judaico o nome estava revestido de uma importância capital.

Todas as ordens místicas possuem um ritual de iniciação, em que o noviço adota um novo nome. É uma representação de seu nascimento para a ordem, e por meio dela, para uma nova vida. Esse nome significa novos poderes, novos conhecimentos e maiores conquistas espirituais.

Assim, o ato de nomear alguém ou algo parece ter importante significado. A invocação dos Anjos da antiguidade judaica era feita pronunciando-se seu nome, em certos momentos e em determinadas condições.

O ato de descobrir o nome do nosso Anjo da guarda pode também ser considerado uma espécie de iniciação, como o recebimento de um código que nos dará acesso a novos níveis de consciência. Essa descoberta talvez constitua o ponto crucial da relação com o nosso Anjo custódio. Se levarmos em conta que a imensa maioria dos seres humanos não é capaz de perceber os Anjos de uma maneira sensível, qualquer comunicação que de um modo inequívoco venha deles adquire uma importância capital. E entre essas comunicações, uma das primeiras , e a principal, é a nomeação do nosso Anjo da guarda. A partir desse momento, esse nome nos permitirá estar em permanente contato com ele, tornando a comunicação muito mais fácil, já que nossa fé e nossa segurança terão aumentado consideravelmente.

Existem diferentes métodos para averiguarmos o nome do Anjo da guarda, um dos melhores é que, a cada noite, antes de dormir, seja estabelecido um contato mental com nosso Anjo, pedindo sua ajuda durante o sono, para que sejam solucionados os problemas que naquele momento nos estão afligindo, quaisquer que sejam eles. Durante o dia, devemos afastar momentaneamente os pensamentos do trabalho - ou daquilo que estivermos fazendo - e enviar pelo menos uma saudação a ele, aproveitando para lhe pedir que nos ajude sempre, a qualquer momento e em qualquer situação.

À noite, nessa espécie de oração ou comunicação mental, devemos pedir-lhe que, se ele considerar o momento conveniente, revele seu nome para que a nossa comunicação e torne melhor, estreitando dessa maneira a união já existente entre nós.

O normal é que durante o sonho ou pela manhã, logo ao acordar, o nome do nosso Anjo surja claro e distinto na nossa consciência. Não devemos esperar um nome bíblico, nem forçosamente um terminado em "el". Poderá ser um nome muito conhecido ou um que jamais ouvimos na vida. Poderá ser um nome estrangeiro ou um diminutivo popular. Também pode surgir algo que não pareça nome, mas que nós automaticamente identificaremos como sendo o do nosso Anjo. E a partir desse momento teremos uma forma de invocá-lo, de iniciar a comunicação com ele. Devemos dar as graças e estar dispostos a começar um novo, alegre e esperançoso dia.



PEDINDO AJUDA AOS ANJOS

Os Anjos podem mudar sua vida. E tudo o que terá de fazer é pedir que eles o ajudem. Apenas isso. Vamos considerar alquimicamente essa decisão, analisando suas quatro condições necessárias: querer, poder, saber e ousar.

Querer - Dou como certo que você quer entabular essa comunicação e que deseja realmente pedir ajuda aos planos superiores da existência. O querer é o motor de tudo. E se esse motor falhar ou inexistir, não haverá possibilidade de atingirmos a meta nem de obtermos resultado algum, por muito que essa meta e esses resultados tão desejados estejam nos esperando após a primeira curva do caminho.

Poder - todos podemos. Nem mesmo o fato de não se acreditar na existência dos Anjos será um impedimento para recorrermos a eles e nos beneficiarmos de sua ajuda. É mais do que certo que o poder da fé é enorme e que ela "move montanhas", mas nesse caso seu papel - embora ajude a estabelecer a comunicação - não é primordial. Não estamos aqui tratando de nenhum tipo de "auto-ajuda", "auto-programação" ou "auto-hipnose", mas sim de pedir - e obter - o auxílio de seres tão reais como nós, mesmo que nossos sentidos não sejam capazes de percebê-los.

Saber - na realidade, não existe protocolo nem normas estabelecidas. Qualquer chamada, qualquer tentativa de nos dirigirmos a eles que seja sincera e parta do coração chegará, será ouvida e atendida. No entanto, para evitar interferências é bom ter as seguintes recomendações em mente, que não passam de leis universais aplicadas a este caso em particular.

1. Evitar a pressa e a precipitação. Mesmo que as chamadas urgentes e desesperadas sejam prontamente atendidas, o contato com nosso Anjo da guarda - ou qualquer outro - se realiza melhor em uma atmosfera de calma e tranquilidade, tanto interior como exterior.

2. Lembrar-se sempre do imenso poder criativo da palavra. A fala inconsciente e ociosa contém sempre um perigo, e esse perigo se multiplica por mil quando os termos empregados têm uma carga transcendente ou divina. Na Religião judaica, a proibição de pronunciar o nome de Deus não precisa de justificativa. Até hoje, nos países de língua francesa, a expressão Nom de Dieu!, que para nós soa muito inocente, é considerada uma das piores blasfêmias a ser pronunciadas. E precisamente um dos mais frequentes abusos das palavras são as blasfêmias e as maldições. Por isso é conveniente evitarmos a companhia daqueles que costumam contaminar o espaço com palavras ociosas, para que a energia positiva não se distancie dali. É importante abster-se do emprego inconsciente daqueles termos que se referem ao mais sagrado: Deus, Jesus, a Virgem e todas as combinações de letras que nos ligam, de um modo ou de outro, aos planos superiores. O uso dessas palavras sempre provoca um efeito, e sua utilização em momentos de cólera ou rancor tem a mesma consequência de jogar uma pedra para o alto e ela, ao cair, atingir nossa própria cabeça. Tudo irá melhor na nossa vida se reservarmos as palavras importantes para momentos importantes.

3. Empregar sempre o tempo presente em nossos pedidos. No mundo dos Anjos não existe passado nem futuro; o sábio sufi Nasafi escreveu há mais de 1300 anos: "Os Anjos estão no mundo invisível, eles mesmos são o mundo invisível. Nesse mundo não há ontem nem amanhã, nem passado nem ano presente nem próximo ano. Indiferentemente, 100mil anos passados e 100 mil anos futuros estão presentes. Já que o mundo do invisível não é o mundo dos contrários, a oposição é apenas um produto do mundo visível. O tempo e a dimensão temporal existem somente para nós, filhos das esferas e das estrelas, habitantes do mundo visível. No mundo invisível, não há tempo, nem dimensão temporal. Tudo o que existiu, existe e irá existir, está sempre presente". Portanto, devemos nos esforçar para não utilizar o passado e o futuro em nossos pedidos, a fim de evitarmos que seja difícil para o nosso Anjo captá-los. Lembre-se de que ele só conhece "o agora".

4. Expressar-se sempre de uma maneira positiva. Por exemplo, jamais devemos pedir: "Que eu não perca meu emprego" ou "Que meu marido não morra", e sim, pedir aquilo que de fato desejamos, de forma simples e direta: "Manter nosso trabalho" ou "que meu marido tenha sempre saúde e que o amor reine em nosso casamento". Ao utilizarmos frases negativas, mesmo que de maneira inconsciente, já estaremos imaginando a perda, a derrota, e será isso o que transmitiremos aos planos mais sutis da realidade e aos seres que atenderão às nossas súplicas; como consequência, é bem provável que seja isso o que obteremos no final.

5. Considerar o assunto terminado, até incluindo no pedido agradecimentos por já ter sido resolvido o problema apresentado. Essa é a forma mais efetiva de eliminar as dúvidas, que com certeza também seriam transmitidas, criando obstáculos em todo o processo. Trata-se de evitar por todos os meios que, enquanto nos dedicamos a fazer o pedido da melhor maneira possível, nossa mente esteja, na realidade, transmitindo: quero isto, mas não tenho muita certeza de que este pedido servirá para algo. Qual das duas idéias os Anjos deverão captar?

6. Sermos muito cuidadosos, pois receberemos exatamente aquilo que estamos solicitando, com toda uma série de implicações- inerentes ao fato ou ao objeto desejado - que talvez não consigamos imaginar. Convém compararmos as circunstâncias e as situações da vida com uma moeda: é impossível ter uma moeda com apenas uma face. Quem quiser possuí-la, forçosamente terá a moeda com duas faces.

7. Sermos claros e concisos, evitando as incongruências. Os Anjos não gostam de ouvir bobagens. Nunca devemos cair no absurdo de brincar com orações, como, por exemplo: "Senhor, dai-me paciência, mas a quero já"; nem de fazer pedidos malucos como o de um marido que deseja que a esposa lhe seja fiel, enquanto ele a trai com diversas amantes; nem de ter falsas atitudes como a de um ladrão profissional que assiste à missa e comunga todos os dias antes de iniciar sua jornada de "trabalho".

8. Finalmente, é importante dar as graças. Isto fecha e conclui o ciclo. A ação de agradecer consolida o favor obtido e nos confere título de propriedade sobre ele. Omitir o agradecimento é deixar aberto um círculo, pelo qual a energia pode escapar deixando efeitos indesejados.

Ousar - o passo mais decisivo é ousar a abordagem de um tipo de comunicação e de relação totalmente diferente. O primeiro passo é ousarmos pensar que, mesmo que nosso sentidos não captem os Anjos, existe a possibilidade de que sejam uma realidade e de que uma comunicação deles conosco é perfeitamente possível. Quem já possui essa crença precisa evitar acreditar que se trata de algo próprio de sua Religião. Não é assim. Estamos falando de uma realidade que supera e transcende todas as religiões. Por isso é conveniente desprender-se de todo sentimento de exclusividade religiosa. De imediato, devemos deixar de nos sentirmos privilegiados porque professamos a "verdadeira" religião. Todas as religiões são verdadeiras para seus seguidores e todas são falsas para os demais. A crença que nossa religião é verdadeira e as demais falsas será apenas um obstáculo no caminho do nosso progresso espiritual - e da nossa salvação -, um obstáculo que, mais cedo ou mais tarde, teremos de eliminar.

Os que não acreditam que os Anjos existem - e que eles desejam nos ajudar - deverão adotar essa possibilidade como uma hipótese de trabalho, e pensar que se a existência dos Anjos é real, essa realidade terá de ser muito mais forte que qualquer bloqueio originado por sua incredulidade, e capaz de vencer tal bloqueio e de manifestar-se, senão de uma maneira sensível - dadas as limitações dos nosso sentidos -, com fatos, pois, no fim das contas, são esse que nos interessam. Temos que nos atrever a iniciar uma comunicação com os anjos e lhes pedir ajuda, porém mantendo a mente totalmente aberta, sem querer forçosamente encurralá-los com nossas idéias preconcebidas.

"Peçam, e lhes será dado! Procurem, e encontrarão! Batam, e abrirão a porta para vocês! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vocês dá ao filho uma pedra quando ele pede um pão? (Mateus 7,7-9)

..................................................................................







COMUNICAÇÃO COM OS ANJOS EM DEZ PASSOS

A primeira coisa a considerar é:

O que ou quem são os anjos, e porque eles respondem nossas orações ?

Anjos são para Deus, o que os raios de Sol são para o Sol.

Deus criou os anjos para nos servir e auxiliar. Responder as nossas orações é a razão da existência deles. Embora vivamos em um mundo material, nós temos um vínculo especial com Deus através de seus anjos. Deus não pode nos ver, pois Deus é luz pura que, se nos ver, nos transformará em luz pura como ele. Por isto criou os anjos. Para que diminuam a força desta luz, a ponto de não interferir com o nosso livre arbítrio. Os anjos agem como transformadores de energia colocados nos postes em frente da nossa casa, baixando a força para que possa ser utilizada nos aparelhos. Cada um de nós, tem uma parte de Deus, uma faísca Divina dentro de nossos corações, que nos permite pedir ajuda aos anjos, e esperar por resultados !

Desde que o seu pedido seja positivo, não prejudique a ninguém, e não interfira com o seu plano Divino de vida, os anjos responderão seu chamado. Não só você pode lhes pedir que o ajudem, como também pode dirigi-los e até mesmo comanda-los a executar tarefas muito maiores, como acabar com o crime e salvar crianças e jovens da violências e das drogas. Os anjos estão literalmente aguardando por suas ordens. A razão para que eles aguardem a nossa ordem ou chamado, é o livre arbítrio, dado por Deus a seus filhos. Esta é uma regra que eles raramente quebram. Os seres de luz não interferem em nosso mundo a menos que os chamemos. Os seres sem Luz, interferem e não precisam de uma ordem especifica. Mantenha tudo isto na sua mente enquanto estuda os dez passos para a comunicação com os anjos, aprendendo a fazer com que eles trabalhem para você.

Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos .


1. Abra Espaço em sua vida para os anjos
2. Reze em voz alta
3. Use o nome de Deus
4. Faça suas orações e decretos diariamente
5. Peça ajuda
6. Repita os decretos e orações
7. Envie sua oração para o endereço certo
8. Seja específico
9. Visualize o que você quer que aconteça
10. Espere ser surpreendido








1. ABRA ESPAÇO EM SUA VIDA PARA OS ANJOS

Os anjos moram no mundo do Espírito, o mundo do céu, no plano etérico. Nós vivemos no mundo da matéria. Anjos flutuam naturalmente para o ambiente deles. Assim, se você quer que os anjos se sintam confortável com você, precisa fazer de seu mundo, seus pensamentos, sentimentos e ambientes, mais como o deles. Para frasear a Epístola de James : Chegue perto dos anjos e eles chegarão perto de você.

Os anjos sentem-se confortáveis com pensamentos de paz e amor, e não com irritação e agressão. Você pode não deixar de pensar no motorista rude que lhe deu uma fechada, mas você pode se livrar da irritação e pode começar conversando com os anjos durante poucos minutos por dia.

Primeiro, separe-se das distrações, desligue o rádio e a televisão, entre sozinho em um quarto ou vá para o seu local favorito na natureza, imagine um anjo em sua mente, (ajuda ter uma foto ou imagem de seu anjo favorito por perto) e converse com ele.

Simplesmente fale aos anjos sobre seus problemas. Fale como se você estivesse falando com o seu melhor amigo. Seja direto e o mais especifico possível. E então escute. Esteja calado a espera dos pensamentos que os anjos colocarão em sua mente.

Não se passará muito tempo para que a sua relação com os anjos se transforme em uma espiral superior e elevado: Os anjos lhe ajudarão a se sentir mais positivo, e sentir-se positivo o trará mais perto dos anjos.


2. REZE EM VOZ ALTA

Os anjos já responderam muitos em orações não faladas ou a intensos desejos do coração. Você não tem que falar para conseguir a atenção deles, especialmente se você está em um lugar onde seria difícil e sem jeito, um lugar publico, como uma reunião empresarial ou em um ônibus. Mas você conseguirá uma resposta mais poderosa se falar com eles em voz alta.

Há poder em sua voz, o poder para criar ou destruir. Deus usou este poder quando disse, " Haja Luz". usando seu poder de falar, você pode criar mudanças em sua vida.

Existem orações faladas diferentes formas : Canções e hinos que foram usados para chamar os anjos tradicionalmente; orações estruturadas, como o Nosso Pai; e orações não estruturadas, na qual você fala os desejos mais profundos de sua alma. Você pode combinar tudo isto com " decretos " e " afirmações ".

Decretos permitem ao homem e a Deus trabalharem juntos em mudanças construtivas. São orações faladas que permitem ao homem direcionar a energia de Deus para o mundo. Afirmações, são frases curtas e poderosas como " Arcanjo o Michael, me Ajude! Me ajude! Me ajude! " que são efetivos chamando ajuda angelical.

Fale seus decretos e afirmações em tom alto com voz firme e forte. Os fale em casa perante o seu altar, a caminho do ponto de ônibus, no carro, nas montanhas, e especialmente, em uma emergência. E veja como as portas do céu se abrirão para você !


3. USE O NOME DE DEUS

Deus está dentro de você. E quando você usa a energia Divina que está em você, para dirigir os anjos, eles podem lhe responder com todo o poder do universo.

Quando Deus falou a Moisés do arbusto ardente, ele revelou ambos seu nome - EU SOU QUE EU SOU - e a verdadeira natureza de homem. Você é o arbusto e o fogo é sua faísca Divina, o fogo que Deus dá a você como seu filho é o poder para criar em nome de Deus - e comandar os anjos.

Jesus usou o nome de Deus quando disse " EU SOU a ressurreição e a vida ". toda vez você diz " que EU SOU..., " você realmente está dizendo " Deus em mim é... " e assim trazendo para você tudo o que afirma na seqüência. Quando você diz " EU SOU Luz, " você está dizendo que Deus em você está atraindo para você mais Luz do que você já possui. Quando se afirma algo em nome de Deus, ou em nome do EU SOU O QUE EU SOU, afirmando " EU SOU ", o universo inteiro trabalha para cumprir com a sua vontade.


4. FAÇA SUAS ORAÇÕES E DECRETOS DIARIAMENTE

Os anjos estão sempre a mão. Nós é que nem sempre sabemos localiza-los. O melhor modo para ter certeza que os anjos vão responder quando você os chamar, é criar um caminho entre o seu coração e o deles, entrando em comunhão diariamente com os anjos. E o melhor modo para entrar em comunhão com os anjos, é programar uma sessão diária de orações, invocações, e afirmações. Não tem que ser muito longo, cinco minutos é um grande começo.

Michael, um mecânico, diz que os anjos o ajudam todo o tempo, e que fazer decretos diários lhe ajuda a ficar conectado com os anjos. " No fim, dos decretos, eu fico ainda mais afinado com eles, ". Quando ele decreta diariamente, sabe que os anjos responderão de imediato. Ele diz que eles normalmente lhe mostram onde achar peças perdidas, em segundos, e normalmente ajudam a diagnosticar problemas nos carros dos clientes.

Quando você reza diariamente, não só se ajuda a si mesmo, mas também ajuda pessoas que nem mesmo se conhece. Os anjos estão procurando as pessoas que regularmente invocam a luz de Deus para serem seus sócios em cura planetária. Quando eles acham estes parceiros, dirigem sua luz através deles para socorrer os que estão em perigo de doença, de crimes violentos ou desastres naturais. Assim, suas orações diárias podem fazer um mundo de diferenças.


5. PEÇA AJUDA

Até mesmo depois de estabelecer uma relação com os anjos, ainda assim, precisa se lembrar de pedir ajuda na hora em que precisar. Os anjos respeitam seu direito de liberdade de expressão. Em ocasiões raras, eles intercederão sem sua oração. Mas normalmente, eles esperam ser chamados.

Michael, (o mecânico), diz que por vezes luta por horas em um problema mecânico antes de se lembrar de invocar a ajuda dos anjos. " Eu posso passar quinze minutos tentando resolver um problema, então eu digo, ' Anjos, por favor me ajudem a resolver isto, ' e Buum ! a coisa começa, ".

6. REPITA OS DECRETOS E ORAÇÕES

Orações e decretos são mais poderosos quando você os repete. Muitos protestantes evitam dizer orações mais de uma vez e vêem isto como a repetição em vão contra a que Jesus aconselhou (Matt. 6:7). " afinal de contas, " eles dizem, " por que eu deveria ter que pedir para Deus algo mais de uma vez " ? Porém, os católicos e as Igrejas Ortodoxas Orientais praticam repetição do Nosso Pai, Ave Maria e outras orações. Para alguns místicos, repetição se torna oração " verdadeiramente sem cessar " ( Thess. 5:17).

A repetição de uma oração ou afirmação a faz mais eficaz, e a razão disto é que, toda vez que você as repete, está dando a Deus e aos anjos, mais luz e energia qualificados por você e seus Chakras. Os anjos podem usar esta energia somando mais luz e energia de acordo com que respondem a seu pedido. Assim escolha um grupo de orações e decretos. Então os dê diariamente até que os anjos respondam ao seu chamado. Os anjos e Deus tem todo o poder de Luz e energia que precisam. Mas o trabalho pedido por você, deve ser feito com a sua energia. Assim fechamos a trindade Divina do poder de Deus, Azul, da Sabedoria dos Anjos, Amarelo, e do amor e vontade do Homem, Rosa.


7. ENVIE SUA ORAÇÃO PARA O ENDEREÇO CERTO

Se você quer arrumar o encanamento, você chama o encanador. Se você quer ser salvo de um assaltante, você chama aos anjos de proteção. Se você quer uma nova relação, você chama os anjos do amor, se voce quer fazer uma viagem segura, voce chama os anjos da estrada.

Anjos têm trabalhos diferentes. E eles usam energias de freqüências diferentes (correspondendo a cores diferentes) para realizar esses trabalhos. O Arcanjo Miguel é o líder de todos os arcanjos e anjos de todos os raios. Se voce não souber o nome do anjo ou arcanjo que deve invocar, comande ao arcanjo Miguel, que lhe envie o anjo certo para a tarefa certa.


8. SEJA ESPECÍFICO

Anjos respondem suas chamadas com precisão, e eles se orgulham de ser assim. Quanto mais específico for o pedido, mais específico será a resposta. Contanto que você esteja vivendo sua vida em harmonia com a Fonte universal e dedicando sua energia a ajudar os outros, os anfitriões angelicais o ajudarão nos menores detalhes de sua vida.

Um exemplo inspirador é a mulher sem dinheiro, que durante segunda guerra mundial, entregou a Deus uma lista de supermercado. Ela especificou para Deus os produtos exatos que precisava para fazer a refeição de fim de semana com seus familiares. Dentro de poucas horas, um homem bateu à sua porta levando uma cesta com tudo que ela tinha pedido.

Aqui vai como outra mulher trabalhou com os anjos para trazer para si a marca exata de camionete que ela queria. Danette estava procurando um Toyota 4x4 usada, mas descobriu que não poderia pagar os preços altos que o mercado estava pedindo. Assim ela decidiu deixar isto para os anjos.

Escreveu o ano, marca, cor, motor, preço máximo e mínimo, quilometragem, combustível e pneus que queria. Também listou que queria cambio manual e ar condicionado. janelas elétrica e travas elétricas. Ela recortou uma foto do tipo da camionete que estava procurando e colocou tudo isto na bolsa, levando para todo lugar que ia. Diariamente, fazia decretos e afirmações aos anjos, de quinze a quarenta e cinco minutos enquanto olhava a lista e a foto.

Após semanas buscando os classificados, Danette ficou um pouco preocupada, mas não se rendeu. " Eu sabia que os anjos estavam trabalhando no meu caso e que eu não me conformaria com menos, ". Decidiu continuar a procurar em outra cidade, a doze horas de distancia. Os seus amigos tinham lhe falado que um 4x4, no preço que ela procurava, era muito difícil. Mas quando ela olhou no jornal, lá estava - " um Toyota 4x4, 1990, por $3,000 menos que qualquer outro que tivesse visto " ela disse. O dono tinha colocado o anúncio há pouco, e o carro se ajustava a todas as especificações dela. O banco aprovou o empréstimo e ela dirigiu o carro novo para casa, agradecendo aos anjos todo o caminho.

Quanto mais detalhado for o seu pedido, o mais satisfeito você ficará com os resultados.

"AFIRMAR SEMPRE, NEGAR NUNCA.

DIGA SEMPRE O QUE QUER

NUNCA O QUE NÃO QUER."


9. VISUALIZE O QUE VOCÊ QUER QUE ACONTEÇA

Você pode aumentar o poder de sua oração mantendo um quadro mental forte do que você quer que te aconteça. Além disto, visualize uma luz brilhante ao redor do problema ou situação. Às vezes se concentrando em um quadro, como Danette fez, também pode ajudar. Aqui vai outro exemplo de como trabalhos de visualização podem ajudar.

Um grupo de estudantes estava se dirigindo para casa depois de assistir um seminário espiritual, quando o carro deles começou a aquecer demais. Considerando que nenhum deles tinha qualquer dinheiro extra para gastar em consertos de motor, decidiram pedir para os anjos uma mãozinha.

" Toda vez que a agulha começava a subir mostrando que a temperatura se tornava mais e mais quente, eu fazia poderosas invocações aos anjos, " conta Kevin, o motorista. " Eu disse às pessoas no carro para manter a visualização de neve, flocos de cristal de gelo da montanha claros e frios sobre todo o motor. Então, nós víamos que a agulha imediatamente começava a baixar. Fazendo com que a temperatura voltasse ao normal ".

O grupo com isto, voltou para casa, graças aos anjos e a técnica de visualização efetiva ! Claro que, é melhor combinar a ajuda angelical com uma ajuda profissional de um mecânico, se possível.


10. ESPERE SER SURPREENDIDO

A pergunta vem a quase qualquer um que já tenha pensado em anjos: Por que os anjos respondem a algumas orações ou pessoas e não a outros?

Por que uma pessoa reza durante dez anos sem adquirir o que quer, enquanto outro adquire isto imediatamente? Por que algumas casas são destruídas por fogo ou inundação enquanto outras permanecem intactas? Seguramente os anjos ouvem as orações de todos.

Uma das razão é que a habilidade dos anjos para responder a nossas orações é baseada em efeitos cumulativos de nossas ações passadas - nossas ações boas e ruins desta e de vidas passadas, também conhecido como Carma. Os anjos não são nem gênios nem Papai Noel. Eles têm que jogar dentro das regras do Carma. Quando nós rezamos para aos anjos, eles às vezes podem eliminar os efeitos do Carma, mas freqüentemente eles só podem reduzi-los.

Os anjos ouvem todas as suas orações. Mas para que seu pedido possa ser atendido, eles têm que cumprir três condições: (1) eles não podem interferir com o plano que Deus tem para sua alma (seu Dharma ou com seu Carma);

(2) eles não devem ser prejudiciais a você ou a qualquer outro; (3) A hora e local devem estar certos.






Você poderia rezar durante anos para ganhar a loteria e não ganhar.
Mas poderia adquirir algo que não esperava, como um bom trabalho, que pague bem, e que o conduza a novos caminhos.
Talvez os anjos não possam responder sua oração para ganhar a loteria porque sua alma precisa aprender a lição de ganhar para viver. Mas eles responderão da melhor maneira para você.

Mantenha-se rezando e saiba que os anjos vão lhe dar a melhor resposta. Fique atento para as repostas que podem ser sutis. Da mesma forma que Deus lhe deu o Livre Arbítrio, assim também ele o tem.
Deus nos contem, e nós não o contemos na sua totalidade. Razão pela qual devemos aceitar sua direção e sustento assim como nos é dado a cada dia. Não nos cabe julgar ao próximo, muito menos a Deus e seus anjos.

.................................................................................

ORIGEM DOS ANJOS NA TERRA

Lucifer, era o mais alto arcanjo de Deus, o Arcanjo do 1º raio. Se rebelou e traiu Deus. Ele Tinha passado por toda a hierarquia dos seres cósmicos. Ele foi desde uma simples Salamandra, até o arcanjo que tudo sabe. Ele conhecia a origem de tudo e não aceitava mais servir ao mundo atômico. Pensava ele - " Porque tenho de servir a estes seres que nada sabem? ",

Bom, ele esqueceu-se, de que tudo sabia, para poder servir aos seres que nada sabem. Esta era a razão de sua existência. Caso contrário, ele não existiria.

Ao se rebelar, tentou comandar o mundo e o cosmos. Deus não permitiu e enviou o Arcanjo Miguel e seus anjos para que colocassem na terra os anjos caídos, liberando assim o céu e o cosmos da rebeldia do seu Arcanjo caído.

Bom, por que Deus mandou este infeliz para a terra ? A resposta é simples. Seja feita a sua vontade ó Deus, Assim na terra como no céu. Deus espera que sigamos o seu exemplo, dando a ordem aos nosso Arcanjos e anjos, para que tirem este infeliz da terra. Assim como Deus o fez no céu. Não tendo mais para onde ir, Lucifer e seus anjos serão queimados pelo fogo sagrado no coração do grande Sol central.

Quando Lucifer veio a terra, e desceu com todos os seus anjos, atacou diretamente as chamas gêmeas, separando os amores e suas forças mortais ao seu ódio. Lançou a sensualidade para fazer com que o homem fosse atraído a pensar no desejo, e não, pensar e desejar. Fazendo com que o homem erre e acusando depois.

Deus, enviou para a terra um anjo bom para cada anjo mal, fazendo assim o equilíbrio das forças do bem e do mal na terra.

7 comentários:

CILENE disse...

Nossa como é bom ler sobre os anjos aprendi bastante

Unknown disse...

muito interessante, é uma lição de vida.
parabens pelo artigo

SUELI LIMA disse...

ANJOS DE DEUS ENCORPORA EM PESSOAS...E FALAM COM SERES HUMANOS?
ELES ORAM E ADORAM O NOSSO DEUS?

mislene da silva disse...

Como faço Pra saber qual é meu anjo?

mislene da silva disse...

Como faço Pra saber qual é meu anjo?

Unknown disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)….

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre a de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele a não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

Unknown disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)….

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre a de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele a não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.