terça-feira, 5 de março de 2013

POR AMOR A ESPIRITUALIDADE

Certa vez em uma reunião em nosso terreiro perguntou-se::

-por que você entrou para a Umbanda?
com  23 médiuns que participavam da casa, cada um deu um motivo para sua entrada na Umbanda,um era por que estava com problemas financeiros,outro era por problemas de relacionamento,outro por doença, outro por que gostou,etc...
Somente dois disseram que era por amor a espiritualidade,a sua espiritualidade,para cuidar de sua espiritualidade.
A grande diferença entre as pessoas,médiuns que entram para a Umbanda,não é tão grande assim,na verdade é simples.

A diferença é simplesmente: o "AMOR".

 Sim, aquele  que assume seu compromisso espiritual dentro de uma casa de Umbanda,Candomblé,etc... por amor,amor a espiritualidade,amor a sí próprio,sabe que que estará alí para o que der e vier,com comprometimento,humildade,simplicidade,etc..
Porém, aquele que assume seu compromisso espiritual para resolver seus problemas pessoais,para que seu relacionamento melhore,para  ter um cargo melhor em seu emprego,etc... podemos ter a certeza que virão problemas,decepções,falta de comprometimento para com a casa,com o dirigente,falta de respeito com os irmãos.
Virá aí,a soberba,o status,o querer ser mais que o outro,criando discordia,fofoca,etc...

Aquele que descobre sua espiritualidade,e assume realmente com amor, aquele compromisso espiritual já acordado na espiritualidade, terá comprometimento consigo mesmo,irá buscar conhecer,aprender,evoluir.
Sua dedicação é expontanea,sua participação é assídua,sua disponibilidade para ajudar a todos estará sempre em alta.
Esse sim, podemos ter a certeza que veremos grandes mudanças,veremos EVOLUÇÃO.

É aquela velha história:
-quantos filhos a sua casa tem?

Façamos uma análise,de nossos comportamentos,atitudes,etc... qual será realmente o motivo que nos levou a assumir um compromisso dentro da religião em que estamos.

-Será que temos o comprometimento conosco?
-Será que evoluimos nesse tempo todo em que tomamos a atitude de realmente trabalhar com a espiritualidade?

Por amor a espiritualidade,a nossa espiritualidade,será que cuidamos de nós primeiramente,buscamos conhecimento,buscamos errar menos,estar preparados um pouco mais,para podermos ajudar o nosso próximo assim como nos ajudamos?

Por amor a espiritualidade,será que abrimos mão de certas regalias da vida cotidiana,das festas,das viagens de férias,etc...para estarmos enfurnados dentro de um terreiro dias e dias a se dedicar aos nossos irmãos,buscando colaborar para o bem de nós mesmos e consequentemente de todos.

Sim, consequentemente de todos,por que se for por amor a espiritualidade,a nossa espiritualidade, faremos o bem primeiramente a nós e consequentemente ao próximo.
Por que, o que é bom pra mim,é bom para meu próximo, e muito melhor ainda quando é feito por amor,com amor.

Pensemos nisso,e façamos uma análise até onde vai o nosso AMOR A ESPIRITUALIDADE.

Axé a todos,
Aurea Oliveira